Zoom traz legendas automáticas para todos os utilizadores. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a disseminação da pandemia de Covid-19, trabalhar e estudar em casa passou a ser uma realidade para muitas pessoas. E com isso emergiram aplicações como o Zoom, que é das mais usadas e completas para a realização de videochamadas.

Legendas automáticas chegam a todos no Zoom no outono. Mas já podes fazer o pedido

Em comunicado, o Zoom anunciou que planeia disponibilizar a funcionalidade de transcrição ao vivo para todos os utilizadores que usam o plano gratuito ainda em 2021, durante o outono.

A abertura desta funcionalidade a todos os utilizadores é, segundo o Zoom, uma forma de tornar a aplicação mais acessível a quem possa ter dificuldades de audição, ou mesmo a quem esteja simplesmente num local com mais barulho.

Estas legendas automáticas poderão ser pedidas pelos utilizadores do plano gratuito através de um formulário, antes de ficarem disponíveis para todos no outono. Para tal só precisas de preencher o curto questionáraio abaixo, e esperar um email de confirmação quando a funcionalidade ficar disponível para a tua conta.

Preencher formulário de acesso às Live Transcriptions (legendas automáticas) no Zoom

“Como esperamos um grande volume de pedidos, apreciamos a tua paciência enquanto trabalhamos na disponibilidade das legendas automáticas para todos os utilizadores”, escreve o Zoom no seu comunicado.

Na prática, este questionário conta com três perguntas, e no final colocas o teu email. Se fores abarcado pelos critérios do Zoom, é descrito que podes receber uma resposta entre uma a duas semanas depois.

O Zoom é uma das aplicações mais populares para videochamadas. Se quiseres melhor a tua experiência na app, consulta 5 dicas para melhorar as videoconferências em Teletrabalho.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: a novidade que muda a forma como podes partilhar vídeos
  • Huawei: entrada no ramo dos carros elétricos pode acontecer este ano
  • Clubhouse bate o Instagram, WhatsApp, TikTok e lidera as tabelas!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.