Zoom reinventa reuniões com app para o Apple Vision Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Zoom quer melhorar as reuniões virtuais com o lançamento da sua nova aplicação para Apple Vision Pro. A partir de 2 de fevereiro de 2024, os utilizadores deste sistema de realidade mista poderão mergulhar numa experiência de colaboração mais realista e imersiva.

Com a integração no visionOS, a Zoom fornece uma experiência nativa de reuniões. O objetivo passa por combinar qualidade de áudio e vídeo com facilidades para iniciar, juntar-se, colaborar e agendar encontros virtuais.

zoom

Apple Vision Pro dará a sensação de estar na mesma sala nas reuniões Zoom

O Apple Vision Pro traz características inovadoras como a representação espacial dos utilizadores. Esta permite que os participantes da reunião vejam movimentos faciais e gestos das mãos de forma autêntica. Além disso, a experiência Zoom espacial proporciona uma sensação de estar na mesma sala com colegas e clientes, sem necessidade de equipamento físico adicional.

Em breve, o Zoom planeia adicionar mais funcionalidades ao Apple Vision Pro. Será lançada a partilha de objetos 3D, ideal para setores como media e design. Esta funcionalidade permitirá colaborações mais dinâmicas, como, por exemplo, um designer de jogos a partilhar modelos de personagens em 3D. O Zoom Team Chat, integrado com as reuniões Zoom, também facilitará a comunicação e partilha de informações entre colegas.

Uma das características mais interessantes é o pinning no mundo real, onde os utilizadores podem fixar até cinco participantes da reunião em qualquer lugar do seu espaço físico. Esta funcionalidade promete tornar as reuniões virtuais ainda mais próximas das presenciais.

Este lançamento é mais um passo na parceria contínua entre o Zoom e a Apple. Esta já inclui aplicações para Apple TV, iPhone, iPad, Mac e CarPlay. A partir de 2 de fevereiro, a aplicação Zoom para Apple Vision Pro estará disponível na App Store.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.