Zoom: plataforma de videoconferências já suporta os M1 da Apple

Rui Bacelar
Comentar

Mesmo a tempo da quadra natalícia, a plataforma Zoom traz as suas videochamadas para os mais recentes portáteis e computadores da Apple para que todos os utilizadores possam juntar a família neste Natal. O suporte chega hoje, segunda-feira (21).

Através de uma atualização do popular software de videochamadas, sobretudo para teletrabalho, a Zoom ganha agora suporte aos novos chips ou processadores da gigante de Cupertino. O caso foi avançado pela 9to5Mac e abona assim os utilizadores Apple.

As novidades do Zoom para computadores Apple

A principal alteração introduzida pela atualização da aplicação é o suporte nativo para os processadores Apple. Note-se que o utilizador poderá ter que fazer uma nova instalação da plataforma de comunicação para que o software seja instalado corretamente.

Com esta alteração, o código-fonte da aplicação Zoom passa a estar otimizado para correr (ser executado) em processadores Apple M1, algo que deverá ajudar a preservar a bateria. Ainda assim, mesmo a versão anterior não trazia um decréscimo acentuado.

De acordo com as investigações da MacRumors, um dos seus leitores terá efetuado alguns testes de bateria. Segundo esta fonte, uma chamada de 2,5 horas tinha um impacto médio de 17% na autonomia de bateria nos computadores Mac com o novo M1.

De qualquer modo, esta otimização nativa do software deverá trazer uma maior estabilidade e otimização do consumo de energia, sendo por isso de instalação recomendável. Sobretudo caso o utilizador esteja a usar além do Zoom, outras aplicações similares.

Otimização do consumo de energia em processadores Apple M1

Além disso, para os utilizadores que tenham a licença paga do Zoom Phone Pro, também será possível enviar mensagens de texto com maior eficiência aos contactos e adicionar os mesmos às chamadas nesta plataforma.

Tendo em conta a relevância do Zoom em contexto de pandemia COVID-19, a chegada destas novidades é uma benesse para novos utilizadores Apple, ou para quem já tenha adotado os seus novos computadores.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.