Zoom anuncia medida que não vai agradar a alguns utilizadores

Bruno Coelho
Comentar

Com o advento da pandemia de Covid-19, as aplicações de videochamadas tornaram-se algo comum para muitas pessoas em contexto de trabalho ou escolar. Foi daí que emergiram plataformas como o Zoom, praticamente desconhecidas até então.

Esta afirma ter a missão de trazer felicidade às pessoas, juntando-as virtualmente. Com milhões de utilizadores em todo o mundo, o Zoom afirma querer continuar a crescer, e anuncia uma medida que pode não agradar a todos os utilizadores.

Anúncios são o próximo passo na página inicial do Zoom

Em comunicado, a plataforma anuncia um programa-piloto de anúncios. Esta espera que este possa suportar maior investimento, e assim continuar a providenciar um serviço de qualidade para os utilizadores do plano gratuito.

Zoom exemplifica onde irás visualizar os anúncios
Zoom exemplifica onde serão colocados os anúncios na sua página inicial

“Para este programa inicial, os anúncios serão lançados apenas na página do navegador que os utilizadores veem ao encerrar a reunião. Apenas utilizadores gratuitos do plano Basic em determinados países verão esses anúncios se participarem de reuniões geradas por outros utilizadores gratuitos do plano Basic”, pode ler-se em comunicado.

A imagem acima exemplifica onde serão colocados os anúncios. Prometem não beliscar a tua experiência durante as chamadas. “Não será usado o conteúdo de reunião, webinar ou mensagem (especificamente, áudio, vídeo, arquivos e mensagens) para qualquer marketing, promoção ou terceiros fins publicitários do partido”, garante o Zoom.

Com estes anúncios, o Zoom continua a poder ter um plano gratuito, com publicidade que prometem não afetar a tua experiência durante o processo. Será certamente uma medida criticada por alguns utilizadores, mas que outros poderão nem notar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.