Com o advento da pandemia de Covid-19, as aplicações de videochamadas tornaram-se algo comum para muitas pessoas em contexto de trabalho ou escolar. Foi daí que emergiram plataformas como o Zoom, praticamente desconhecidas até então.
Esta afirma ter a missão de trazer felicidade às pessoas, juntando-as virtualmente. Com milhões de utilizadores em todo o mundo, o Zoom afirma querer continuar a crescer, e anuncia uma medida que pode não agradar a todos os utilizadores.
Anúncios são o próximo passo na página inicial do Zoom
Em comunicado, a plataforma anuncia um programa-piloto de anúncios. Esta espera que este possa suportar maior investimento, e assim continuar a providenciar um serviço de qualidade para os utilizadores do plano gratuito.
“Para este programa inicial, os anúncios serão lançados apenas na página do navegador que os utilizadores veem ao encerrar a reunião. Apenas utilizadores gratuitos do plano Basic em determinados países verão esses anúncios se participarem de reuniões geradas por outros utilizadores gratuitos do plano Basic”, pode ler-se em comunicado.
A imagem acima exemplifica onde serão colocados os anúncios. Prometem não beliscar a tua experiência durante as chamadas. “Não será usado o conteúdo de reunião, webinar ou mensagem (especificamente, áudio, vídeo, arquivos e mensagens) para qualquer marketing, promoção ou terceiros fins publicitários do partido”, garante o Zoom.
Com estes anúncios, o Zoom continua a poder ter um plano gratuito, com publicidade que prometem não afetar a tua experiência durante o processo. Será certamente uma medida criticada por alguns utilizadores, mas que outros poderão nem notar.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi confirma sucesso de vendas impressionante em apenas 1 dia
- Xiaomi Hey Plus Watch é o novo smartwatch barato com ecrã AMOLED
- WhatsApp deixa hoje de funcionar em milhões de smartphones. Vê se o teu é um deles