ZOJI Z6: Robustez e Elegância?? Bem, mais ou menos...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O ZOJI Z6 é um novo smartphone chinês, como se existissem poucas marcas "brancas" naquele gigantesco mercado. Entre as inúmeras construtoras asiáticas, a ZOJI quer distinguir-se das demais pelos seus novos smartphones robustos e com um toque de design e elegância. Será que consegue?

Temos várias marcas especializadas em smartphones robustos mas não é fácil encontrar um smartphone que consiga ser bastante robusto e minimamente elegante, para além de um bom preço.

Estas são algumas das premissas da ZOJI, a ZOJI Z7, hoje daremos cobertura ao mais modesto dos novos equipamentos, o ZOJI Z6.

ZOJI Z6 - Corpo Robusto e Elegante

Esta marca ainda é muito jovem, tendo sido fundada em janeiro de 2017 está agora a dar os primeiros passos no mundo dos smartphones e no mercado dos dispositivos móveis. O seu slogan advoga que não existe o mais fino, apenas o mais elegante, numa tradução bastante liberal.

Este ZOJI Z6 é o primeiro smartphone da marca a chegar aos mercados e, verdade seja dita, não é lá muito fino e a elegância pode deixar algo a desejar consoante os gostos dos consumidores. Tem 9.9 milímetros e, para um smartphone extremamente robusto até tem alguma elegância, sobretudo se o comparar-mos com os CAT.

Conta com certificação IP68 (resistência à água e ao pó) portanto não te preocupes em deixar cair este smartphone na água ou mesmo na lama. Tem ainda uma estrutura rígida que lhe confere uma boa resistência às quedas.

O metal é um dos principais materiais de construção, compondo toda a sua estrutura. Temos também vários elementos em borracha para uma ergonomia optimizada e absorção de choque e impactos.

A nível de características técnicas o ZOJI Z6 é um smartphone algo modesto. Verdade seja dita, não esperem uma performance de topo com um processador MediaTek MT6580 com 1GB de memória RAM. Aliás, se ele não apresentar alguns lags considerem-se sortudos. Temos ainda uns magros 8GB de memória interna expansível e umas câmaras de 8MP e 5MP no seu painel traseiro e frontal, respectivamente.

Para mais informações sobre o ZOJI Z6 podem consultar a página oficial de Facebook da marca, aqui.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8: Acessórios, Cores, Ecrã e Devolução Incondicional

A elegância do iPhone 7 Red vai para além da sua causa!

Xiaomi Mi TV 4A: Lançamento Oficial da nova linha de TV’s Xiaomi!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.