A revista Forbes revelou recentemente a lista dos mais bem pagos do YouTube durante o ano de 2020, e o criador de conteúdos que mais dinheiro recebeu em ano de pandemia pode ser surpreendente.
Seria de esperar que nomes como PewDiePie ou Mr Beast estivessem no topo da lista de milionários, mas isso não podia estar mais longe da verdade. Quem mais dinheiro recebeu este ano do YouTube foi Ryan Kaji, do canal Ryan's World, um YouTuber com 9 anos de idade.
PewDiePie não está nem nos 10 primeiros, Mr Beast ficou em segundo
A lista apresentada pela Forbes apresenta alguns nomes fáceis de reconhecer, mas também alguns novatos, com a particularidade de serem especialmente jovens. Em tempos de pandemia, o YouTube terá sido a plataforma de eleição para manter as crianças entretidas, e isso reflete-se nas visualizações de conteúdos infantis e juvenis.
O Top 3 é composto por Dude Perfect, um canal de entretenimento composto por cinco amigos, com 57.5 milhões de subscritores. Juntos, amealharam $23 milhões de dólares em 2020. Na segunda posição está o incontornável Mr. Beast, a maior estrela da plataforma neste momento, com 47.8 milhões de subscritores e receitas de $24 milhões de dólares.
O lugar cimeiro do pódio ficou então para Ryan Kaji, do canal Ryan's World, uma criança de 9 anos que se dedica a fazer unboxings e reviews de brinquedos, para além de criar vídeos com a sua família. Com 41.7 milhões de subscritores, Ryan adicionou este ano $29.5 milhões de dólares à sua fortuna.
Não é a primeira vez que este YouTuber de 9 anos fica nos lugares cimeiros
O presente ano marca a segunda vez que Ryan Kaji bate alguns dos nomes maiores do YouTube, o que acaba por não ser surpreendente, se olharmos para a quantidade de conteúdo presente no seu canal.
Nos últimos anos assistimos a um enorme crescimento do consumo de conteúdos para crianças na plataforma, facto que tem catapultado para a ribalta várias estrelas de tenra idade, assim como adultos que criam conteúdos para crianças.
Ryan Kaji leva tudo isto para um outro nível, graças a acordos de licenciamento de mais de 5000 produtos com a sua imagem que são vendidos em todo o mundo. Desde bonecos a máscaras, passando por artigos para a decoração de interiores, Ryan está em todo o lado, e isso reflete-se nas visualizações.
Editores 4gnews recomendam: