YouTube vai remover funcionalidade popular entre criadores de conteúdo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Praticamente desde o início, o YouTube tentou colocar à disposição dos criadores de conteúdo as mais práticas e funcionais ferramentas. Até agora, essas ferramentas incluíam a opção de partilhar os seus vídeos de forma automática no Twitter e Google Plus.

No entanto, de acordo com a mais recente atualização do serviço, foram revelados os planos para abandonar esta funcionalidade. Ou seja, os 'YouTubers' deixarão de conseguir publicar os seus vídeos de forma automática nestas duas redes sociais.

Vê ainda: YouTube Music poderá ser o reprodutor de música padrão no Android

No caso do Google Plus, é uma medida mais do que compreensível. Especialmente se considerarmos que a plataforma irá encerrar ao público já no próximo mês de abril. Mas, no que respeita ao Twitter, não parece que seja uma alteração justificada.

YouTube vai provavelmente deixar muitos criadores de conteúdo frustrados

É verdade que estas alterações podem parecer mínimas ao olhos de muita gente. No entanto, no caso dos criadores de conteúdos, todos os segundos são preciosos. E até agora, esta era uma funcionalidade que permitia 'salvar' alguns minutos extra.

É importante realçar que o YouTube não está a criar nenhuma barreira à partilha das publicações, afirmando que os utilizadores poderão continuar a fazê-lo através do botão de partilha nos vídeos.

No caso de utilizares esta funcionalidade com frequência, recomendo que comeces já a procurar por alternativas, ou simplesmente ganha rotina a fazer as partilhas manualmente. De acordo com o 9to5Google, as alterações entrarão em vigor já a partir do dia 31 de janeiro.

Regra geral, os criadores de conteúdos estão sempre à espera de ver quando serão implementadas novas funcionalidades para melhorar o seu trabalho. Certamente que não estariam a contar ver removidas funcionalidades úteis. No entanto, é também possível que a empresa esteja a preparar alguma surpresa para compensar estas alterações.

Editores 4gnews recomendam:

Youtube Vance: A aplicação que a Google não quer que conheças

YouTube: Aplicação para Android recebe adição no controlo dos vídeos

YouTube. Não imaginas quantos vídeos foram removidos em 3 meses!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.