Youtube reconsidera Apple Vision Pro mas pode não estar à altura

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Não é propriamente uma novidade dizer que o assunto quente das últimas horas tem sido o lançamento do novo Apple Vision Pro. No entanto, já sabemos que atrás de uma novidade, vem sempre... pois claro, outra novidade! Ao que tudo indica, esta tecnologia que tanto tem dado que falar está prestes a chegar ao Youtube.

Tal como avança o portal de notícias do The Verge, a porta-voz do Youtube, Jessica Gibby, terá enviado por e-mail uma nota que dava conta do seu entusiasmo por este novo lançamento, garantindo que, embora não houvesse um plano imediato, o Youtube tem no horizonte associar-se ao Vision Pro.

O Youtube nem sempre teve interesse no Apple Vision Pro

O mais curioso de tudo? É que esta nova tomada de posição por parte do Youtube contraria aquela que era a ideia inicial: recusar que o Youtube fosse compatível com este novo par de óculos de realidade aumentada, ou como diz a Apple, computador espacial.

Por detrás desta súbita mudança, poder-se-á, eventualmente, argumentar que o interesse generalizado do público por este novo lançamento, não só nos Estados Unidos como em todo o mundo, terá feito o Youtube repensar e ter em consideração dar às pessoas o que elas querem.

Ainda assim, do querer ao poder vai uma grande distância. Isto porque a questão seguinte a ser colocada é: será que o Youtube tem capacidade para ser compatível com o Vision Pro? Para o porta-voz da Apple, Jackie Roy, a resposta parece simples: não. De acordo com a mesma fonte de informação, como o próprio refere, o Youtube ainda não está à altura de oferecer uma experiência espacial de qualidade, o que pode ser um problema na adaptação a esta nova tecnologia.

Posto isto, o melhor é mesmo recostar-se, comprar um balde de pipocas imaginário e esperar pelas cenas dos próximos episódios. Será que o Youtube vai conseguir adaptar-se ao Apple Vision Pro?

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.