Youtube prepara-se para implementar uma nova secção na aplicação! (Adeus tendências)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube prepara-se para melhorar um pouco a sua aplicação. Ou pelo menos fazer algo diferente do que temos neste momento.

Em junho o Youtube testou uma nova funcionalidade em alguns dos seus utilizadores chamado "explorar". Esta secção foi implementada no local das "tendências" na parte inferior da aplicação.

Youtube trocará as "tendências" por "explorar"

Esta nova secção dará aos utilizadores mais vídeos do que os mais populares. Ainda assim, vale a pena frisar que as tendências continuarão a existir mas dentro desta nova secção "explorar".

Assim sendo, prepara-te para ver algumas melhorias na tua aplicação preferida de vídeo. Esta nova funcionalidade também dará mais oportunidade aos criadores de conteúdo visto que realça conteúdo um pouco diferente daquele que segues.

Qual o objetivo da nova secção "explorar" no Youtube

Ao contrário de todas as outras secções, o Youtube vai-te dar novo conteúdo neste segmento. Ou seja, em vez de recomendar vídeos que sabe que gostas, vai-te dar algo diferente. Uma nova forma de descobrires novos criadores de conteúdo e novos temas.

Já tive a oportunidade de testar esta secção quando estava disponível para a minha conta e tenho de admitir que era bem mais interessante do que ter a "tendências" que raramente utilizo. Isto porque são vídeos maioritariamente de música que pouco me dizem algo.

A nova funcionalidade tem um novo design e isto significa que a Google não desistiu da ideia de nos dar uma "tab explorar". Esperemos apenas que não demore mais um ano a trabalhar em algo que já merecia estar nas nossas aplicações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40: imagens mostram um pouco do design do futuro smartphone
  • Alegado Xiaomi Mi 10 passa por AnTuTu Benchmark e impressiona
  • Calendário Google finalmente pronto para receber integração do "Google tasks"! Vê as diferenças!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.