Youtube Music já permite a reprodução de ficheiros de áudio locais

Carlos Oliveira

Esta possibilidade não é totalmente nova, mas ainda assim muda agora um pouco a sua forma de operação. Com efeito, a própria aplicação do Youtube Music já te permite o acesso a todos os teus ficheiros de áudio locais.

Esta potabilidade havia surgido, num primeiro momento, com a chegada da versão 3.07.52 do Youtube Music. No entanto, tal só era possível com a ajuda de um gestor de ficheiros.

Youtube Music

Pois bem, essa limitação é já parte do passado. De agora em diante, o Youtube Music passa a ser um verdadeiro concorrente ao Google Play Music.

Já podes adicionar os teus ficheiros e criar playlists com o Youtube Music

A partir de agora, quando acedes ao separador Biblioteca do Youtube Music, a aplicação irá sugerir-te que adiciones os teus ficheiros locais. Caso tal não aconteça automaticamente, podes sempre dirigir-te às Definições - Transferências e aí acionar a opção Mostrar ficheiros locais.

Posto isto, a aplicação irá adicionar um novo separador à sua interface, denominado Ficheiros Locais. Aí poderás então selecionar um determinado artista, criar as tuas playlists e mais, tudo tendo por base apenas ficheiros presentes no teu smartphone.

Com todas estas melhorias, podemos afirmar que o Youtube Music é, cada vez mais, o perfeito substituto para o Google Play Music. Até agora, a última era a única opção oferecida pela Google para a reprodução de ficheiros de áudio locais.

Visto que o Android sempre irá requerer uma aplicação terceira para esse efeito, a empresa de Mountain View quererá tornar o Youtube Music na app perfeita para tal. Desse modo, resta saber o que irá acontecer com o Google Play Music, visto que ambas estarão a concorrer diretamente no mesmo nicho de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.