A app do YouTube Music está a receber uma grande atualização. As mudanças incluem um novo design e novas funcionalidades, de forma a melhorar a experiência do utilizador e refiná-la para competir com a concorrência como Spotify e Apple Music.
Novidades no novo YouTube Music
- Mudar de músicas ou vídeos na app possui uma opção sempre visível no interface, para facilitar a transição
- Letras das músicas vão passar a aparecer durante a reprodução da música, podendo ser estáticas ou dinâmicas
- A página de reprodução possui controlos para repetir ou reproduzir música aleatória
- Ao tocar na arte da faixa, é possível transferir, partilhar e adicionar músicas a listas de reprodução
Desta forma, a app torna-se mais completa e intuitiva. Estas mudanças estão a ser introduzidas gradualmente, podendo não estar disponíveis para todos os utilizadores. Caso tenhas um Android, é uma questão de veres se tens a app atualizada, certificando-te que tens a versão mais recente do YouTube Music.
YouTube Music irá substituir o Google Play Music
Até ao final do ano, a Google deverá desfasar completamente o Play Music, o seu reprodutor de áudio padrão. Este será provavelmente o próximo serviço a ser adicionado ao "Cemitério da Google", juntando-se a outros produtos defuntos como Google+ e Inbox.
Dessa forma, o YouTube Music tem vindo a ser atualizado com cada vez mais funcionalidades, de forma a tornar-se o reprodutor padrão do Android. Adicionalmente, o YouTube Music também é um serviço de subscrição, à semelhança do Spotify. A subscrição custa 6,99€ por mês e oferece reprodução offline e sem anúncios, dentro da app dedicada.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Fotos está muito mais bonita e prática com a nova atualização!
- Facebook: inteligência artificial já limpou 100 milhões de contas falsas
- Esta App de encontros vai-te pagar para ires num "date"!