YouTube Kids vai em breve dar o salto dos smartphones para os computadores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google confirmou que o YouTube Kids vai finalmente chegar aos computadores, sendo implementado um site independente para a plataforma dedicada aos mais pequenos. Até agora, o serviço estava apenas disponível através da sua aplicação móvel, ficando agora disponível para um público mais abrangente.

Apesar das grandes polémicas geradas em torno do YouTube Kids, a plataforma continua a crescer a olhos vistos, sendo cada vez mais popular entre os utilizadores mais jovens. Garantidamente, as polémicas acabaram por ser positivas, visto que obrigaram a empresa a apertar as suas medidas de segurança.

Agora vais poder filtrar conteúdos de forma ainda mais fácil

Além do anúncio da implementação do site dedicado ao YouTube Kids, a equipa da Google revelou que a partir de agora os pais poderão filtrar os conteúdos de forma muito mais simples.

Para isso, foram introduzidas 3 segmentos de idade:

  • Preshcool — para crianças até 4 anos
  • Younger — para crianças entre os 5 e 7 anos
  • Older — para crianças entre os 8 e 12 anos

Como seria de esperar, a categoria mais abrangente é a "Older", onde serão apresentados vídeos de músicas e também do segmento gaming.

Apesar das novas medidas terem como objetivo filtrar os conteúdos de forma eficaz, o anúncio relembra que nem todos os vídeos são revistos manualmente. Por isso, pedem ajuda aos utilizadores para marcarem e denunciarem qualquer vídeo que não seja adequado.

O algoritmo do YouTube está em constante evolução e já apresentou grandes melhorias. No entanto, continua a estar longe de ser perfeito, e toda a ajuda dos utilizadores é crucial para que consiga evoluir para um patamar mais elevado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook: falha técnica no Messenger Kids deixa crianças a falar com adultos!
  • Instagram vai voltar a 'atacar' o Snapchat com nova aplicação
  • YouTube vai alterar a forma como as empresas de música reivindicam direitos de autor
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.