Despacito YouTube
“Despacito” de Luis Fonsi ultrapassou tudo e todos – crédito: TC

Atualmente o YouTube conta com mais de 1.5 mil milhões de utilizadores registados por mês que usufruem desta plataforma de partilha de vídeos a partir do seu smartphone. Em média assistem a cerca de uma hora por dia de vídeos. Números avançados pelo próprio YouTube. Agora é hora do Gangnam Style” do sul-coreano Psy ceder o lugar cimeiro ao “Despacito”.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

Eu também não acreditava, até que vi o número de visualizações no vídeo que podem encontrar no final do artigo. “Era apenas mais um Hit de Verão”, “Vai passar como já passou o Kizomba”, “Há de surgir algo em breve”, pensamentos frequentes quando o rádio me bombardeava os tímpanos diariamente. Estava longe de imaginar que hoje me encontraria aqui, a debruçar-me sobre o sucesso de “Despacito” no YouTube.

   

“Despacito” – o novo nº1 do YouTube

Ultrapassando o trabalho de Wiz Khalifa (See you again), que demorou 26 meses a superar o Gangnam Style do sul-coreano Psy, “Despacito” de Luis Fonsi precisou apenas de 7 meses para chegar ao topo das tabelas nesta plataforma de partilha de vídeos. Os números impressionam, tanto pela quantidade como pela velocidade com que foram obtidos.

Despacito YouTube
No dia 4 de agosto de 2017 estes são os vídeos mais vistos de sempre. Dados – YouTube

Com bem mais de 3 mil milhões (ou 3 biliões) de visualizações no YouTube, “Despacito” para já reina supremo, tendo superado Justin Bieber (Sorry), Katty Perry (Roar), Maroon 5 (Sugar) e várias outras, o hit latino tornou-se popular graças às rádios norte-americanas. Dados bem visíveis no gráfico acima.

A música viria a espalhar-se pela Europa, contagiando-a com este ritmo quente que põe o pé a bater. O vídeo-clip é perfeito para o Verão e a música parece ser mais irresistível do que as quentes areias do nosso Algarve.

O YouTube tem destas peculiaridades, vídeos virais e a primazia do entretenimento. Parabéns aos criadores de “Despacito” pelo sucesso obtido e esperemos para ver qual será o vídeo capaz de o superar em número de visualizações e rapidez na ascensão ao pódio.

Para mais informações a Google, Apple sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Qual a tua opinião sobre o novo “Rei do YouTube”? E qual é o teu género de vídeos favoritos nesta plataforma da Google

Outros temas relevantes:

Top 5 – As melhores séries que já vi até aos dias de hoje

Samsung – Estas são as primeiras fotos reais do Samsung Galaxy Note 8

Motorola Moto X4 – Será a nova dual-câmara assim tão boa?

ViaTudo Celular
FonteYouTube Blog
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).