YouTube apresenta uma funcionalidade que o Instagram tem de copiar para as suas Stories

Filipe Alves
Comentar

O YouTube revelou uma nova funcionalidade nas suas Stories que vai fazer toda a diferença. Tanto para o criador de conteúdo como para os espectadores.

A nova funcionalidade dá a possibilidade aos utilizadores de cancelarem o ruído de fundo com um simples clique. Este tipo de funcionalidades já existe em bons editores de vídeo, por isso, é bom ver que a Google trabalhou seriamente para o trazer para o YouTube.

Como funciona o cancelamento de ruído no YouTube Stories

A nova funcionalidade é bastante simples e a diferença de qualidade é enorme. Ainda não sabemos quando é que a nova funcionalidade chegará a todos os utilizadores e criadores de conteúdo, contudo, não deverá demorar muito tempo.

Como podemos ver nos vídeos acima, a funcionalidade não é perfeita, porém, nem nos melhores editores de vídeo é. Não é propriamente simples identificar de forma eficaz o barulho de fundo. Isto porque a gravação acontece num só microfone.

Porém, o software da Google faz milagres (basta olhar para as câmaras dos seus smartphones). A voz fica um pouco cortada no final das frases, contudo, é perfeitamente percetível. Aliás, é bem melhor do que um ruído incomodativo.

Instagram tem mesmo de copiar esta funcionalidade

Instagram Stories

Escusado será dizer que o Instagram é daquelas aplicações sem vergonha na cara. Depois de copiar as stories do Snapchat, o Instagram decidiu copiar a funcionalidade do TikTok com o novo Instagram Reels.

Contudo era bom que o Instagram também se focasse na qualidade de conteúdo e esta funcionalidade dá-nos uma diferença seriamente considerável. Esperemos que os desenvolvedores do Instagram ativem a funcionalidade "cortar - colar" com esta característica.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.