Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Watch S1 chegou: smartwatch com design clássico e autonomia impressionante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O evento desta terça-feira da Xiaomi não se focou apenas no lançamento da série 12 de smartphones. A fabricante chinesa aproveitou também para apresentar a sua visão para o futuro no segmento dos wearables com Xiaomi Watch S1.

Este novo relógio inteligente é o sucessor direito do Xiaomi Mi Watch (versão chinesa) que nunca chegou a ser lançado fora da China, e não do Xiaomi Mi Watch (versão global). Tem como grande novidade a nova interface da fabricante para smarwatches, baseada na MIUI 13.

xiaomi watch s1

Xiaomi Watch S1 tem MIUI suporta instalação de apps de terceiros

Um pormenor sempre importante e muito pedido pelos utilizadores, é que este suporta a instalação de aplicações de terceiros. No entanto, os detalhes sobre aplicações compatíveis ainda são escassos.

O relógio conta com um painel AMOLED redondo de 1,43” polegadas com resolução de 466 por 466 pixeis, e 60Hz de taxa de atualização. Dispõe de uma densidade de 326 pixeis por polegada.

xiaomi

Segundo a Xiaomi, o Watch S1 consegue oferecer uma autonomia de até 12 dias em uso normal. Esta pode ainda ser estendida até 24 dias no modo económico. Tem capacidade de 470mAh, e carrega magneticamente.

O Watch S1 é capaz de monitorizar até 117 atividade, e conta com GPS, GLONASS, Beidou embutido. Dispõe de NFC para pagamentos sem contactos, e podes fazer neste as medições de batimentos cardíacos, oxigénio no sangue ou do sono.

xiaomi

Preços e disponibilidade do Xiaomi Watch S1

Vai estar disponível em cinco variantes: duas delas com pulseira de silicona preto ou branco, e três com pulseira de pele sintética castanha, azul ou preta. As primeiras custam 1099 iuanes (153 euros) na China, enquanto as segundas chegam ao país de origem por 1199 iuanes (167 euros).

Até à data a Xiaomi ainda não revelou se vai apresentar este produto a nível global, e quando tal pode acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.