Xiaomi Watch S1 Active chega a 15 de março a nível global e vai ser assim

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já amanhã, dia 15 de março, que a Xiaomi vai lançar globalmente a série topo de gama Xiaomi 12, mas há mais surpresas reservadas para os utilizadores.

Ao lado dos smartphones vai ser também lançado em todos os mercados o novo Watch S1 Active que chega com especificações bastante interessantes.

Xiaomi Watch S1 Active chega com 117 modos de treino

Xiaomi Watch S1 Active
Cartaz divulgado nas redes sociais a confirmar o lançamento da Xiaomi Watch S1 Active

Amanhã, 15 de março, a Xiaomi vai realizar o evento há muito aguardado que vai lançar, a nível global, a sua série de smartphones de topo Xiaomi 12. Só por si, este lançamento seria relevante o suficiente para captar todas as atenções do mundo high-tech, mas a marca chinesa tem mais uma surpresa para os utilizadores globais.

De acordo com informações agora reveladas, a fabricante chinesa vai lançar também a nível global o novo Watch S1 Active. O wearable chega com um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas com proteção Gorilla Glass 3 e um mostrador redondo.

Para uma localização o mais precisa possível, o Watch S1 Active está equipado com GPS /GLONASS /Galileo / BDS, sendo que a conectividade será assegurada pela integração de Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 802.11 b/g/n.

Xiaomi Watch S1 Active
Renders do Xiaomi Watch S1 Active divulgados no mundo Web Crédito@91Mobiles

Sabe-se ta,ném já que o novo smartwatch vai oferecer compatibilidade com equipamentos Android 6.0 ou superior e iOS 10.0 ou superior. No cartaz, divulgado nas redes sociais a confirmar o lançamento, é também possível ver as braceletes em silicone, disponíveis em pelo menos as seis cores reveladas.

O Xiaomi Watch S1 Active vai contar com 117 modos de treino e nos recursos direcionados para a saúde inclui monitorização de frequência cardíaca, qualidade de sono e níveis de energia e stress.

Sabemos que será lançada a nível global amanhã, 15 de março, mas infelizmente não foram reveladas informações sobre o preço com que chegará a todos os mercados do mundo.

Série Xiaomi 12 chega com preços superiores a 600 euros

Xiaomi 12
A série Xiaomi 12 está disponível no mercado chinês desde dezembro de 2021

Tal como referimos é também no evento de amanhã que a Xiaomi vai lançar, a nível global, a sua mais recente série de smartphones topo de gama. Assim espera-se que sejam disponibilizados os modelos Xiaomi 12, 12 Pro e 12X que, na Europa, deve assumir a designação de 12 Lite.

Entretanto foram já revelados os preços que cada um destes modelos pode chegar ao mercado europeu. Nesse sentido, espera-se que o modelo mais acessível seja o 12X (ou 12 Lite) com um custo situado entre os 600 e 700 euros.

Já os restantes modelos vão para um patamar mais elevado, com os preços do Xiaomi 12 a começar nos 899 euros e os do Xiaomi 12 Pro em 1099 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt