Samsung: a 17 de março vamos ter novos smartphones acessíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung acaba de confirmar que a 17 de março vai realizar outro grande evento, no qual vai apresentar novos smartphones.

A conferência, desta vez, vai concentrar-se na série Galaxy A e os modelos a ser revelados são os terminais acessíveis de gama média A73, A53 e A33.

Evento da Samsung a 17 de março revela três novos modelos Galaxy A do segmento de gama média

A comunicação social já recebeu os convites, assim como já foi divulgado um cartaz com a data e hora do segundo grande evento da Samsung neste ano. Tudo preparado para que no próximo dia 17 de março, às 14 horas de Lisboa, sejam apresentados novos smartphones.

Desta vez, o evento da gigante sul-coreana vai concentrar-se na série Galaxy A e em modelos acessíveis que vão posicionar-se no segmento de gama média de terminais móveis. Ao que tudo indica, a marca vai revelar os terminais Galaxy A73, Galaxy A53 e Galaxy A33, ampliando o seu portfólio atualmente disponível no mercado.

O que já sabemos sobre o Samsung Galaxy A73

Os três novos modelos têm sido, ultimamente, alvo de várias revelações no mundo Web. Recordemos tudo o que já sabemos sobre cada um dos destes terminais. Espera-se que o Samsung Galaxy A73 tenha aos comandos o processador Snapdragon 750G emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O ecrã, por sua vez, será um super AMOLED com 6,7 polegadas que oferece uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz. Vai executar o sistema Android 12 sob a interface One UI 4 e ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 watts.

Na parte ótica, o Galaxy A73 terá uma configuração de câmara quádrupla com um sensor primário de 108 megapixéis, um ultrawide de 12 megapixéis, um telefoto de oito megapixéis e, por fim, um sensor macro de cinco megapixéis de resolução. A câmara frontal terá 32 megapixéis.

O que podemos esperar ver no Samsung Galaxy A53

Já o novo Samsung Galaxy A53 será um pouco diferente, a começar desde logo pelo suporte para comunicações 5G integrado. Vai chegar com o processador Exynos 1200 emparelhado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM enquanto que no armazenamento terá 128 GB ou 256 GB de capacidade.

A configuração de câmara traseira também será quádrupla, mas as resoluções são um pouco diferentes do A73. O Galaxy A53 vai contar com um sensor primário de 64 megapixéis, complementado por um ultrawide de 12 megapixéis, e um macro e outro de profundidade ambos com cinco megapixéis de resolução. Na zona frontal, estará uma câmara de 32 megapixéis.

Vai também correr Android 12 sob a interface One UI 4, mas a bateria de 4.500 mAh é mais pequena, assim como o suporte para carregamento rápido se fica pelos 25 watts.De resto, vai contar com um ecrã Auper AMOLED de 6,5 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A33

No caso do Samsung Galaxy A33, espera-se que o terminal esteja equipado com o processador Exynos 1200 emparelhado com 6 GB ou 8 GB de RAM. Lamentavelmente, as informações disponíveis quanto à RAM do terminal não são consensuais, por isso podemos ter duas variantes do modelo.

Chega também a executar Android 12 sob a One UI 4 e será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts. O ecrã AMOLED terá 6,4 polegadas e uma resolução Full HD+.

Na ótica, terá igualmente uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 48 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis, um macro de cinco megapixéis e ainda um sensor de profundidade de dois megapixéis de resolução.

Quanto aos preços de cada um destes terminais, nada foi revelado, a não ser que chegam para se posicionar no segmento de gama média. Tal sugere que se tratam de modelos mais acessíveis que podem conquistar muitos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: série Redmi K50 vai ter detalhe exclusivo de alguns topos de gama
  • Apple iPhone 14 Pro terá diferenças dramáticas face ao iPhone 14
  • Samsung Galaxy M53 5G: caraterísticas e preços do próximo smartphone Samsung
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt