Xiaomi volta a fazer troça da Apple com a sua mais recente medida

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma vez mais, a Apple foi a primeira a dar um passo controverso no mercado de smartphones. Desta feita, a gigante americana decidiu retirar o carregador da caixa dos seus novos iPhone.

Agora, também a Xiaomi decidiu modificar a caixa de retalho do Xiaomi Mi 10T Lite, mas não sem mandar "a farpa" à Apple. A caixa deste equipamento será mais amiga do ambiente, mas manterá todos os acessórios importantes.

Caixa do Xiaomi Mi 10T Lite será mais ecológica mesmo com o carregador

Importa relembrar que a Apple justificou a remoção de alguns dos acessórios da caixa dos novos iPhone com preocupações ambientais. Isso é algo que também motiva a Xiaomi nesta decisão, informando que a caixa do Mi 10T Lite terá uma redução de 60% no plástico utilizado.

Esta redução não vai afetar o conteúdo da caixa, pelo que quem comprar este equipamento continuará a ter acesso ao carregador de parede e demais acessórios habituais. O primeiro mercado a ser afetado por esta decisão será o europeu.

Tudo aquilo que descrevo acima é uma indireta para a Apple e à sua decisão de retirar vários acessórios da caixa dos novos iPhone. Algo que a Xiaomi já havia feito em vídeo, mas que volta a reforçar com esta medida.

Eventualmente o mercado acabará por seguir as pisadas da Apple

Esta troça recorrente da mais recente decisão da Apple não é novidade. O mesmo aconteceu quando a americana optou por retirar o jack de 3,5 mm dos seus smartphones.

Nessa altura, foi apenas uma questão de tempo até que as suas principais rivais fizessem o mesmo. Por isso, acredita-se que, mais cedo ou mais tarde, também a Xiaomi acabe por retirar o carregador da caixa dos seus equipamentos.

Antes de ires, vê os produtos Xiaomi diferentes, com produtos que te vão surpreender positivamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphones: Xiaomi e Samsung sobem com a queda da Huawei
  • Xiaomi Mi Box 4S é oficial: sabe preço e especificações
  • Amazfit PowerBuds Review: auriculares Bluetooth que 'ouvem' o teu coração
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.