Xiaomi volta a fazer troça da Apple com a sua mais recente medida

Carlos Oliveira
2 comentários

Uma vez mais, a Apple foi a primeira a dar um passo controverso no mercado de smartphones. Desta feita, a gigante americana decidiu retirar o carregador da caixa dos seus novos iPhone.

Agora, também a Xiaomi decidiu modificar a caixa de retalho do Xiaomi Mi 10T Lite, mas não sem mandar "a farpa" à Apple. A caixa deste equipamento será mais amiga do ambiente, mas manterá todos os acessórios importantes.

We unboxed the #Mi10TLite - Atlantic Blue variant 😎 You'll get all the essentials, just with less plastic waste. Starting in Europe, we've committed to reducing plastic packaging by about 60%. 🌏 pic.twitter.com/ai1yq3YR92

— Xiaomi (@Xiaomi) 20 de outubro de 2020

Caixa do Xiaomi Mi 10T Lite será mais ecológica mesmo com o carregador

Importa relembrar que a Apple justificou a remoção de alguns dos acessórios da caixa dos novos iPhone com preocupações ambientais. Isso é algo que também motiva a Xiaomi nesta decisão, informando que a caixa do Mi 10T Lite terá uma redução de 60% no plástico utilizado.

Esta redução não vai afetar o conteúdo da caixa, pelo que quem comprar este equipamento continuará a ter acesso ao carregador de parede e demais acessórios habituais. O primeiro mercado a ser afetado por esta decisão será o europeu.

Tudo aquilo que descrevo acima é uma indireta para a Apple e à sua decisão de retirar vários acessórios da caixa dos novos iPhone. Algo que a Xiaomi já havia feito em vídeo, mas que volta a reforçar com esta medida.

Eventualmente o mercado acabará por seguir as pisadas da Apple

Esta troça recorrente da mais recente decisão da Apple não é novidade. O mesmo aconteceu quando a americana optou por retirar o jack de 3,5 mm dos seus smartphones.

Nessa altura, foi apenas uma questão de tempo até que as suas principais rivais fizessem o mesmo. Por isso, acredita-se que, mais cedo ou mais tarde, também a Xiaomi acabe por retirar o carregador da caixa dos seus equipamentos.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis Xiaomi, com produtos para diferentes necessidades. Além disso, vê os produtos Xiaomi diferentes, com produtos que te vão surpreender positivamente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.