Ao que tudo indica, a Xiaomi vai lançar mais um modelo na série Redmi Note 12 que se caracteriza pelo seu preço acessível.
O novo Redmi Note 12R acaba de ser detetado numa plataforma de certificação que revela as suas principais características.
O que podemos esperar ver no Redmi Note 12R
Recentemente, a Xiaomi lançou a nível global a sua série Redmi Note 12, mas parece que a família vai aumentar com a chegada de um novo elemento. O Note 12R foi detetado numa plataforma de certificação que acabou por revelar as suas principais especificações.
Aos comandos do terminal vai estar o processador Snapdragon 4 Gen 2, sendo que o Note 12R deverá ser um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o novo chip Qualcomm.
Emparelhado com este processador vão estar 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Este último poderá ser extensível até 1 TB de capacidade, graças à integração de uma entrada para cartões microSD
A zona frontal será ocupada por um ecrã de 6,79 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e, espera-se, uma taxa de atualização de 120 Hz.
Para a fotografia, o Redmi Note 12R estará equipado com uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor principal de 50 megapixéis em conjunto com um segundo sensor de dois megapixéis. A câmara frontal vai fornecer cinco megapixéis de resolução.
O modelo chega a executar a interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13 e será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 22,5 watts.
Preços e disponibilidade do Redmi Note 12R
De acordo com as informações divulgadas, o Redmi Note 12R será disponibilizado, para já, no mercado chinês. Não se sabe ainda se o modelo terá direito a um lançamento global.
Quanto a preços, tal como esperado, estamos perante um smartphone bastante acessível cujo custo varia entre os cerca de 140 euros para a variante base com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e os 230 euros para a variante mais avançada com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Editores 4gnews recomendam: