Xiaomi Redmi Note 12R vai estrear o próximo processador da Qualcomm

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Novas evidências indicam que a Xiaomi prepara-se para apresentar mais um modelo de gama média. Em causa está o Redmi Note 12R, que vem assim complementar a gama de dispositivos que a marca deu a conhecer em abril.

A existência do Redmi Note 12R pôde ser apurada pelo aparecimento do smartphone no site oficial do operador chinês China Telecom. Aí, foram expostos os principais detalhes do equipamento, nomeadamente qual será o seu processador.

Xiaomi Redmi Note 12R vai estrear o Snapdragon 4 Gen 2

No site podemos ver que o Xiaomi Redmi Note 12R contará com o processador SM4450. Ao que tudo indica, este será o nome de código para o Snapdragon 4 Gen 2, ainda não desvendado pela americana Qualcomm.

Xiaomi Redmi Note 12R

O mesmo operador afirma que o Redmi Note 12R será lançado na China no dia 30 de junho. Isto significa que deverá ser o primeiro a chegar ao mercado com o novo processador de gama média da Qualcomm.

A presença deste chip é ainda curiosa pelo facto de o Redmi Note 12R Pro, desvendado em abril, contar com o Snapdragon 4 Gen 1. Ou seja, o modelo que deveria ser uma alternativa mais acessível ao já apresentado terá um processador mais potente.

O Snapdragon 4 Gen 2 será fabricado na litografia de 4nm da Samsung, Por outro lado, o Snapdragon 4 Gen 1 é fabricado com a litografia de 6nm da TSMC.

Nas restantes especificações do Redmi Note 12R podemos ver que ele terá até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. O seu ecrã será 6,79 polegadas com resolução Full-HD+.

No que concerne ao departamento fotográfico, teremos um sensor principal de 50 MP e um auxiliar de 2 MP. Contará com uma bateria de 5000 mAh, jack de 3,5 mm e ainda suporte para cartões microSD.

Para finalizar, importa falar no preço deste Redmi Note 12R. Segundo a China Telecom, os preços começarão no equivalente a 140 €, mas esse valor poderá ser superior quando o smartphone chegar à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.