Xiaomi: vais implorar para ter esta nova coluna de som na tua casa! (Com Google Assistant)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi voltou a dar que falar. O novo gadget da Xiaomi é uma coluna de som com a Google Assistant integrada e perfeita para teres uma quantidade delas espalhadas pela casa.

O novo gadget foi revelado de forma oficial na Índia, ou seja, é mais que plausível que venha para o nosso mercado. Dessa forma, teremos a possibilidade de encher a nossa casa com inteligência com um preço vantajoso.

Esta é a nova coluna da Xiaomi com Google Assistant

Coluna Xiaomi com Google Assistant

Esta coluna é basicamente uma "Google Home" com um design seriamente inspirado na versão anterior da Echo da Amazon. Uma coluna preta com uma luz na parte superior e cerca de 10.531 pequenos orifícios que deixam passar o som da coluna.

Visto que tem a Google Assistant integrada, significa que poderás controlar os gadgets inteligentes da tua casa com um simples "Ok Google".

Este é o grande objetivo de um gadget destes. Além disso, poderás ligar a coluna à tua aplicação Google Home para automatizar as tarefas do quotidiano.

Coluna Xiaomi com Google Assistant

Ou seja, não só poderás ligar esta coluna a outras que tenhas em casa (compatíveis com a Google Assistant), como poderás ouvir as respostas às tuas questões diretamente da coluna. Ou seja, esta é a primeira grande concorrente à Google Home da Xiaomi.

Até ao momento, a Xiaomi investia neste tipo de gadget na China. Assim sendo, nenhuma destas colunas trazia o sistema da Google. Em vez disso, trazia a assistente da Xiaomi que só falava em mandarim.

Preço da nova coluna da Xiaomi com Google Assistant

O valor desta nova coluna será de 70€. Ainda assim, a promoção inicial na Índia é de 40€. Ou seja, espera-se que assim que chegue à Europa venha a ter um valor idêntico.

Este é um gadget importante para a Xiaomi. A fabricante já tem uma enorme quantidade de gadgets compatíveis com a Google Assistant, só faltava mesmo ter um gadget que os conseguisse controlar.

Antes de ires, descobre os melhores gadgets Xiaomi da atualidade, com produtos para várias necessidades. Além disso, vê os melhores telemóveis Xiaomi, com vários produtos para diversos orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.