Xiaomi Mi Watch é oficial e chega com promessas de gigante por apenas 99 euros!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje, durante o evento de apresentação dos muito aguardados Xiaomi Mi 10T, foi também apresentado o primeiro smartwatch da marca destinado aos mercados europeus, o Xiaomi Mi Watch. Apesar de ter mantido o nome do relógio lançado na China, o design deste novo modelo é totalmente diferente, fugindo finalmente à polémica inspiração no Apple Watch.

Desta feita, o novo Xiaomi Mi Watch chega com um design mais tradicional, apresentando um ecrã circular de 1,39" polegadas. Mais ainda do que seria esperado, a fabricante conseguiu surpreender ao anunciar que o Mi Watch custará apenas 99 euros, fazendo uma promessa de que terá uma autonomia de 16 dias.

Considerando tudo o que o smartwatch tem para oferecer, parece que esta promessa é demasiado boa para ser verdade. Assim sendo, espera-se que os 16 dias de autonomia sejam realmente possíveis, mas apenas quando limitares consideravelmente as funcionalidades utilizadas.

Xiaomi Mi Watch vai ser imbatível no que respeita à relação preço/qualidade

Obviamente que não vai ser possível comparar diretamente o novo smartwatch da Xiaomi com os vários Apple Watch disponíveis no mercado, até porque são direcionados para segmentos de preço totalmente diferentes. Por isso, podemos facilmente assumir que o Xiaomi Mi Watch irá facilmente conquistar o título de "Melhor smartwatch budget".

Com um design desportivo, chega com as já tradicionais pulseiras de silicone da marca, que primam pela durabilidade e conforto. De acordo com a Xiaomi, chegará com mais de 100 watch faces disponíveis, garantindo assim um agradável nível de personalização.

No que respeita às suas funcionalidades, a marca promete suporte para 117 modos de exercício diferentes, onde está incluído o tão desejado modo de natação. Para monitorizar a saúde e bem-estar do utilizador, conta com um sensor PPG, capaz de monitorizar o batimento cardíaco e também os níveis de oxigénio no sangue.

Apesar de ter sido confirmado o seu lançamento na Europa, continuamos a aguardar informações concretas sobre as suas datas de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10T Lite é oficial: o novo ‘rei’ da gama-média chegou
  • Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro são oficiais: os topos de gama imperfeitos
  • Redmi Note 10 5G da Xiaomi vai confundir ainda mais os fãs
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.