iPhone 12: não vai ser só o carregador a faltar na caixa

Bruno Coelho
13 comentários

Nos últimos meses têm sido vários os rumores de que a Apple não vai colocar auriculares (EarPods) e carregador na caixa dos iPhone 12. E um novo detalhe confirma uma destas previsões.

Uma pequena mudança no código do iOS 14.2 fez soar os alarmes. Tal como demonstra o MacRumors, este detalhe é a confirmação que faltava para se saber que não haverão auriculares na caixa dos novos iPhone 12.

iPhone 12 não deve mesmo trazer auriculares incluídos na caixa

Até ao iOS 14 havia uma referência no código a “headphones fornecidos”. Essa referência foi agora trocada por apenas “headphones” tendo sido retirada a palavra “fornecidos” do código.

Conceito da caixa do iPhone 12
Conceito da caixa do iPhone 12

Embora não exista confirmação oficial, esta retirada da palavra não parece ser inocente e sugere que não haverão EarPods na caixa. Isto numa altura em que também parece quase certo que não teremos carregador incluído na caixa (apenas o cabo).

Recorde-se que o Apple Watch Series 6 foi recentemente lançado apenas com o cabo de carregamento. E isso faz crescer o rumor de que a Apple irá usar a “pegada ecológica” para justificar esta mudança.

Os iPhone 11 e iPhone SE 2020 podem assim ser os últimos smartphones da Apple a chegar com EarPods incluídos na caixa. Para quem gosta de auriculares com fios e vá adquirir um dos vindouros equipamentos, terá assim de fazer a compra à parte.

Antes de ires, vê a análise o iPhone SE (2020), o telemóvel Apple mais barato do ano. Aproveita ainda para descobrir os melhores smartwatch compatíveis com iPhone, com sugestões para vários orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.