Xiaomi vai ter um mês de agosto quente com três novos lançamentos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Agosto promete ser um mês bastante quente para a Xiaomi. O presidente da marca chinesa confirmou já que será neste mês que chega o Mix Fold 3.

Mas parece que o smartphone dobrável terá de partilhar as honras de apresentação com mais dois equipamentos: o tablet Pad 6 Max e o smartphone Redmi K60 Ultra.

Mix Fold 3, Pad 6 Max e Redmi K60 Ultra são as próximas novidades Xiaomi

cartaz promocional do Redmi K60 Pro
O modelo Ultra vem juntar-se ao já disponível Redmi K60 Pro aqui na imagem Crédito@Xiaomi

Em agosto, a Xiaomi vai presentear os seus seguidores com várias novidades apetecíveis e muito faladas no mundo Web. Lu Weibing, presidente da marca chinesa, já confirmou que será neste mês que o smartphone dobrável Mix Fold 3 será apresentado oficialmente.

Mas, de acordo com os rumores mais recentes, este terminal não será a única estrela a brilhar na ocasião. Ao que tudo indica, a Xiaomi vai apresentar também o novo tablet Pad 6 Max e o smartphone Redmi K60 Ultra.

Vamos conhecer melhor cada um dos modelos, começando pela novidade já confirmada. O Mix Fold 3 será alimentado pelo processador Snapadragon 8 Gen 2, mas na sua versão overclock. Este, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Chega igualmente equipado com um ecrã exterior de 6,56 polegadas com resolução Full HD+ e um ecrã interior com 8,02 polegadas e uma resolução Quad HD+. Ambos os painéis contam com uma taxa de atualização de 120 Hz.

De resto, a configuração de câmara traseira quádrupla será liderada pelo sensor IMX989 da Sony com uma polegada de tamanho.

Já no que diz respeito ao novo tablet Pad 6 Max, poucas são as informações conhecidas. A sua recente passagem pela plataforma Bluetooth SIG apenas confirmou que vai estar equipado com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Mas, tendo em conta, o nome Max, supomos que terá especificações mais avançadas, como ecrã maiores ou processador mais potente, que o seu congénere Xiaomi Pad 6.

Redmi K60 Ultra terá RAM e armazenamento interno generosos

Quanto ao Redmi K60 Ultra, a confirmarem-se todos os rumores estamos perante um peso-pesado do segmento de gama média.

O modelo terá, pelo menos, duas variantes. Uma com 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno e outra com 16 GB de RAM e 1 TB no armazenamento.

Já o interior vai alojar o processador Dimensity 9200+ e uma bateria de 5.000 ou 5.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Vai também integrar um ecrã OLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Quanto à disponibilidade de cada um destes equipamentos, a nível global, não existe ainda informações. Mas se a Xiaomi se manter fiel à tradição, o dobrável Mix Fold será um exclusivo do mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt