Xiaomi vai surpreender mercados globais com Redmi Note 11 renovado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara uma surpresa na sua nova série Redmi Note 11 para os fãs dos mercados globais.

Ao que tudo indica, a marca chinesa vai equipar a linha com um processador diferente quando o lançar nos mercados internacionais.

Xiaomi pode trocar processador Dimensity por Snapdragon na série Redmi Note 11

Recentemente, a Xiaomi revelou num evento virtual a partir da China, a nova série Redmi Note 11 que inclui os modelos Note 11, Note 11 Pro e Note 11 Pro+. E, pelas informações divulgadas pela empresa, a nova série não ficou aquém das expetativas do público, uma vez que foram vendidas 500 mil unidades em apenas uma hora.

Agora, o órgão de comunicação vietnamita The Pixel avança novas informações sobre a chegada desta série ao mercado global. De acordo com a mesma fonte,a Xiaomi vai conferir um novo design e equipar a série com um processador Snapdragon na sua sua versão para fora da China.

Recorde-se que o modelo Redmi Note 11 é alimentado pelo processador Dimensity 810 enquanto que os modelos Note 11 Pro e Note 11 Pro+ estão equipados com o processador Dimensity 920.

Mas segundo o órgão de comunicação vietnamita, na Europa e restantes mercados fora dos território chinês, a série Note 11 contará com um processador Snapdragon e possivelmente com designações diferentes das agora conhecidas.

Série Redmi Note 11 pode chegar ao mercado global no primeiro trimestre de 2022

No entanto, não está clara a razão pela qual a Xiaomi resolveu trocar o processador Dimensity pelo Snapdragon. Mas o leaker Chun, na sua conta de Twitter, avança que tal poderá ficar a dever-se ao facto de a marca chinesa ter uma quantidade reduzida de chips Dimensity em stock.

Inclusive o mesmo leaker tinha já adiantado anteriormente que os processadores Snapdragon 778G Plus e Snapdragon 695 podiam fazer parte das especificações da série Redmi Note 11 para os mercados fora do território chinês.

Saliente-se ainda que o órgão de comunicação vietnamita The Pixel afirma que a renovada série Redmi Note 11 pode chegar ao mercado global já no primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Reno7: prepara-te para estes quatro novos smartphones Android
  • Motorola Moto G Power será indicado para quem procura uma grande bateria
  • X100: o novo smartphone 5G da Nokia tem um preço um preço surpreendente
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt