Xiaomi vai surpreender mercados globais com Redmi Note 11 renovado

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi prepara uma surpresa na sua nova série Redmi Note 11 para os fãs dos mercados globais.

Ao que tudo indica, a marca chinesa vai equipar a linha com um processador diferente quando o lançar nos mercados internacionais.

Xiaomi pode trocar processador Dimensity por Snapdragon na série Redmi Note 11

We currently don't know why Redmi decided to change their mind this quickly. Our guess is because of short amount of Dimensity chip stocked in Xiaomi's factory (told ya 2 weeks ago) so Redmi decided to use Snapdragon instead and delay the release https://t.co/SHITT73Atv

— Fuck NNN, Imma get the vaccine soon (@chunvn8888) 11 de novembro de 2021

Recentemente, a Xiaomi revelou num evento virtual a partir da China, a nova série Redmi Note 11 que inclui os modelos Note 11, Note 11 Pro e Note 11 Pro+. E, pelas informações divulgadas pela empresa, a nova série não ficou aquém das expetativas do público, uma vez que foram vendidas 500 mil unidades em apenas uma hora.

Agora, o órgão de comunicação vietnamita The Pixel avança novas informações sobre a chegada desta série ao mercado global. De acordo com a mesma fonte,a Xiaomi vai conferir um novo design e equipar a série com um processador Snapdragon na sua sua versão para fora da China.

Recorde-se que o modelo Redmi Note 11 é alimentado pelo processador Dimensity 810 enquanto que os modelos Note 11 Pro e Note 11 Pro+ estão equipados com o processador Dimensity 920.

Mas segundo o órgão de comunicação vietnamita, na Europa e restantes mercados fora dos território chinês, a série Note 11 contará com um processador Snapdragon e possivelmente com designações diferentes das agora conhecidas.

Série Redmi Note 11 pode chegar ao mercado global no primeiro trimestre de 2022

Redmi Note 11

No entanto, não está clara a razão pela qual a Xiaomi resolveu trocar o processador Dimensity pelo Snapdragon. Mas o leaker Chun, na sua conta de Twitter, avança que tal poderá ficar a dever-se ao facto de a marca chinesa ter uma quantidade reduzida de chips Dimensity em stock.

Inclusive o mesmo leaker tinha já adiantado anteriormente que os processadores Snapdragon 778G Plus e Snapdragon 695 podiam fazer parte das especificações da série Redmi Note 11 para os mercados fora do território chinês.

Saliente-se ainda que o órgão de comunicação vietnamita The Pixel afirma que a renovada série Redmi Note 11 pode chegar ao mercado global já no primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.