A Xiaomi já nos habituou a lançar, de forma recorrente, produtos tecnológicos altamente evoluídos e bastante úteis. Por falar em utilidade, o que também dava jeito ter em Portugal era a próxima powerbank da marca chinesa.
De acordo com a Xiaomi Time, esta vai chegar ao mercado no dia 20 de setembro, ou seja, daqui a menos de uma semana. Espera-se que vá ter um preço aproximado de 25€ na China, o que seria ótimo, para a qualidade que promete exibir. Ainda assim, importa realçar que o preço podia variar de país para país.
Quais são as características desta powerbank?
Um aspeto que salta logo à vista é a saída da powerbank, que aguenta um suporte máximo de 165 W. Se dermos um salto até à Xiaomi Store Portugal, na secção das powerbanks, vemos que o suporte máximo admitido é de 33 W.
A somar a isso, o novo produto da Xiaomi também consegue suportar carregamento de até 2 dispositivos ao mesmo tempo. Imagina, por hipótese, que tens um telemóvel com suporte de 120 W e o teu parceiro tem outro de 45 W, poderiam carregar o smartphone, rapidamente, ao mesmo tempo.
Importa destacar que a powerbank da Xiaomi está preparada para carregar vários dispositivos diferentes. Desde telemóveis, a computadores, a tablets, por exemplo.
A powerbank tem uma capacidade de bateria de 10.000 mAh
A bateria desta powerbank é de 10.000 mAh, sendo que o produto está equipado com recursos avançados de gestão de energia. Por outras palavras, significa que o aparelho da Xiaomi ajusta, de maneira inteligente, a sua potência de saída.
Ou seja, sabendo que um telemóvel tende a exigir um suporte maior do que uns fones, os segundos seriam sujeitos a uma carga menor. O produto chegará com um cabo USB integrado e encontra-se equipado com um monitor de temperatura de alta precisão.
Não sabemos se chegará a Portugal ou não, mas, efetivamente, seria uma ótima aquisição, especialmente para quem não gosta de perder tempo a carregar o telemóvel.