Xiaomi vai lançar mais um smartphone barato que promete dar que falar

Bruno Coelho
Comentar

Na última semana a Xiaomi apresentou na Europa o Redmi 9. Este é o smartphone mais barato da fabricante entre os lançados este ano, mas vem aí um modelo mais económico que promete dar que falar.

Tal como nos últimos anos, a Xiaomi vai lançar o Redmi 9A como uma alternativa mais barata ao modelo base. Um equipamento com o nome de código 'M2006C3LG' passou pela base de dados da FCC, e especula-se que possa ser esse dispositivo.

A empresa chinesa parece preparada para entregar qualidade aos seus consumidores por uma faixa de preço bastante reduzido. E como seria de esperar, o equipamento vai chegar de caixa com a MIUI 12.

Não foram reveladas todas as especificações deste terminal, tirando a sua configuração de bateria. Aparentemente poderemos contar com uma generosa bateria de 4900mAh com carregamento rápido de 10W.

Espera-se que o modelo base do Redmi 9A possa dar o salto dos 2GB para os 3GB. Já no que diz respeito a câmaras, os rumores apontam para este mantenha apenas um sensor na traseira.

Este será um equipamento que vai chegar ao mercado com um preço um pouco superior a 100€. Este ano a Xiaomi também deve lançar o Redmi 9C, o que vai trazer ainda ‘mais lenha para a fogueira’.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança a sua "maior" powerbank de sempre e tem um preço inacreditável!
  • MEO, NOS, Vodafone ou NOWO: vê quem ganha a ‘luta’ das operadoras
  • As 7 grandes novidades da Xiaomi Mi Band 5
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.