Xiaomi vai lançar mais um smartphone barato que promete dar que falar

Bruno Coelho
Comentar

Na última semana a Xiaomi apresentou na Europa o Redmi 9. Este é o smartphone mais barato da fabricante entre os lançados este ano, mas vem aí um modelo mais económico que promete dar que falar.

Tal como nos últimos anos, a Xiaomi vai lançar o Redmi 9A como uma alternativa mais barata ao modelo base. Um equipamento com o nome de código 'M2006C3LG' passou pela base de dados da FCC, e especula-se que possa ser esse dispositivo.

Redmi 9A
Alegado Redmi 9A passou pela base de dados da FCC

A empresa chinesa parece preparada para entregar qualidade aos seus consumidores por uma faixa de preço bastante reduzido. E como seria de esperar, o equipamento vai chegar de caixa com a MIUI 12.

Não foram reveladas todas as especificações deste terminal, tirando a sua configuração de bateria. Aparentemente poderemos contar com uma generosa bateria de 4900mAh com carregamento rápido de 10W.

Alegado Redmi 9A passou pela base de dados da FCC
Alegado Redmi 9A passou pela base de dados da FCC

Espera-se que o modelo base do Redmi 9A possa dar o salto dos 2GB para os 3GB. Já no que diz respeito a câmaras, os rumores apontam para este mantenha apenas um sensor na traseira.

Este será um equipamento que vai chegar ao mercado com um preço um pouco superior a 100€. Este ano a Xiaomi também deve lançar o Redmi 9C, o que vai trazer ainda ‘mais lenha para a fogueira’.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.