Através de um comunicado oficial, a Xiaomi anunciou que a partir de amanhã, todas as suas lojas físicas na China irão estar encerradas ao público. No mesmo comunicado, revelam que as lojas deverão reabrir já no dia 3 de fevereiro, mas esta data poderá ser alterada entretanto.
De acordo com a comunicação da marca, este encerramento geral das suas lojas oficiais irá servir para que possam concentrar todas as suas atenções e recursos humanos no combate e prevenção do mortífero Coronavírus que está a devastar a China.
Xiaomi quer marcar a diferença no combate ao novo vírus
Depois de terem realizado um donativo de cerca de 4 milhões de euros para ajudar no combate ao Coronavírus, a marca decidiu encerrar todas as suas lojas físicas para que possa apoiar ainda mais no combate a este terrível vírus.
Apesar do encerramento das suas lojas, a marca realçou que quem desejar comprar algum smartphone ou gadget, deverão visitar a sua loja online. Ainda que tenham prometido que todas as compras online irão continuar a decorrer normalmente, relembram que com a época festiva, poderão existir alguns atrasos na entrega dos produtos.
Coronavírus poderá tornar-se numa ameaça global
Depois do primeiro caso ter sido registado no dia 31 de dezembro em Wuhan (China), o vírus continua a ganhar terreno dentro da China e a espalhar-se para os países vizinhos. Com o decorrer do novo ano chinês, foram muitas as pessoas que regressaram à sua terra natal, e o seu regresso aos países onde estão emigrados é motivo de grande preocupação.
Atualmente, o governo português está em conversações com a embaixada portuguesa em Beijing para estudar a melhor forma de conseguir trazer de volta, alguns portugueses que se encontram em Wuhan. Ao contrário do que acontece com outros países europeus e os Estados Unidos, o número de portugueses em Wuhan é bastante reduzido (entre 10 a 14 pessoas).
Se quiseres seguir passo a passo a evolução do Coronavírus, podes visitar esta página, onde vais encontrar informações detalhadas sobre a sua evolução, número de casos, mortes e recuperações. Atualmente, já conta com mais de 2,800 pessoas infetadas, 81 mortos e 59 curadas.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Pocophone X2 já tem data de lançamento oficial! Mais cedo do que pensávamos
- Xiaomi, Huawei e outras doam milhões de euros para combater o mortífero Coronavírus!
- Redmi prepara-se para apresentar a rival da popular Xiaomi Mi Band