Xiaomi vai desenvolver o seu próprio processador

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Um número crescente de fabricantes começam a desenvolver o seu próprio hardware. Os líderes do mercado, a coreana Samsung e a norte americana Apple, já contam com uma longa e bem sucedida experiência na utilização de chipsets criados pelos próprios, neste caso os Exynos e os A respectivamente.

Relacionado: Próximo Xiaomi Redmi com ecrã 1080p, SoC octa-core e câmara Isocell de 13 MP

Os motivos da Xiaomi são os mesmos que os das outras empresas acima mencionadas, querer reduzir a sua dependência dos produtos da Qualcomm e MediaTek. E para isso, a fabricante chinesa conta com o apoio da Leadcore. De acordo com o vice presidente da empresa de semi condutores Marechal Chen, as duas corporações pretendem manter uma estreita parceria em todas as três fases, desenvolvimento, patentes e produção do produto final.

Marechal Chen não especificou como será este novo processador que irá alimentar futuramente os Xiaomi, mas ressaltou que a decisão sobre o seu desenvolvimento era inevitável, e que todos os principais fabricantes de smartphones precisam de uma plataforma própria, não só para se proteger de possíveis interrupções no fornecimento de chipsets como também para diferenciar os produtos dos da concorrência.

Relacionado :Xiaomi testa mercado Americano e Europeu

Além disso, o vice presidente de Leadcore negou os rumores em que a Xiaomi tinha obtido o controlo desta empresa, com a aquisição de 51% das acções da fabricante, acrescentando que um terço das acções da empresa ainda são propriedade do estado.

Talvez queiras ver:

  • Huawei a desenvolver um sistema operativo Kirin OS e mais notícias sobre o Huawei Nexus
  • Elephone Vowney com 4GB de RAM, ecrã 2K e em dois sistemas operativos
  • Meizu MX4 Ubuntu Edition já está disponível para compra
  • Bluboo X550 smartphone com Android 5.1 e bateria de 5.300 mAh
  • Vivo X5Pro anunciado oficialmente com câmara frontal de 32 MP