Xiaomi: uma das tecnologias mais revolucionárias pode chegar este ano!

Filipe Alves
1 comentário

A Xiaomi já nos mostrou uma das tecnologias mais impressionantes no passado, porém, ainda não a vimos a chegar a um smartphone no mercado. Tudo isto pode mudar ainda este ano.

Falamos obviamente do carregamento do smartphone a 100W. Aliás, a Xiaomi chegou a mostrar um vídeo onde carregava um smartphone com uma bateria de 4000 mAh em apenas 17 minutos com esta tecnologia.

Vídeo do carregador de 100W da Xiaomi

Este vídeo tornou-se viral e foi seriamente falado em 2019. Na altura, a marca prometeu que a tecnologia estaria disponível nos smartphones de 2020, porém, já vamos a meio do ano e ainda nenhum equipamento da marca conta com a esperada tecnologia.

Todavia, segundo o conhecido leaker "Cat Station Digital", que já se mostrou correto no passado, a nova característica vai mesmo chegar aos smartphones da Xiaomi em 2020. Resta-nos saber quais.

Qual será o primeiro smartphone da Xiaomi com 100W de carregamento

Xiaomi carregamento 100W

Ainda é cedo para ter certezas, porém, temos alguns equipamentos na lista de favoritos. O famoso Xiaomi Mi Mix 4 já há muito se espera e continua sem dar o ar da sua graça. Ou então um possível Xiaomi Mi 10 Pro +.

Falou-se no passado que a Xiaomi revelaria um topo de gama já em agosto, contudo, não me parece que esse terminal venha a ser o último topo de gama que a marca revelará em 2020.

Lembro que se espera que a Qualcomm revele o seu novo processador topo de gama nos próximo mês. Ou seja, é possível que a Xiaomi esteja à espera de um novo processador capaz de lidar melhor com a forma de carregamento dos 100W.

Uma coisa é certa, se esta funcionalidade chegar aos terminais ainda este ano, espera que no próximo ano tenhamos mais fabricantes a aumentar consideravelmente a velocidade de carregamento.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.