Xiaomi: um novo dispensador de água quente e fria e um projetor portátil que vais querer em tua casa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Sempre apostada em inovar, a Xiaomi acaba de lançar um novo dispensador de água fria e quente que também funciona como purificador.

Em simultâneo, a marca está também a lançar, em campanha crowdfunding, o ultra portátil Projector 2S que chega com resolução 1080p e tecnologia Dolby Atmos.

Xiaomi Mijia Desktop Drinking Machine Happy Edition: o novo dispensador de água que também purifica

Xiaomi Mijia Desktop Drinking Machine Happy Edition
Credito@Xiaomi

Um dia antes de ampliar o seu portefólio de smartphones e smartwatches com os modelos MIX Fold 2 e Watch S1 Pro que vai lançar amanhã, eis que a Xiaomi lança dois novos gadgets para a casa que não vais querer perder. Falamos do ultra portátil Projector 2S e do dispensador Mijia Desktop Drinking Machine Happy Edition.

Comecemos por este último. Trata-se do novo dispensador de água fria e quente da marca que, em simultâneo, funciona também como purificador. Está equipado com um sistema de filtragem de seis fases de núcleo duplo e um filtro de osmose reversa que permite filtrar a água com uma precisão elevada, eliminado os metais preciosos, matéria orgânica e outra substâncias que podem ser nocivas para o organismo.

Acrescente-se ainda que o depósito de água funciona com duas lâmpadas UV e que o nível de esterilização E-coli é de 99,9%. Mas a nova Mijia Desktop Drinking Machine Happy Edition tem um funcionamento em tudo original. Tudo porque vem com um depósito, sob a forma de garrafa de 1,8 litros, que é removível da estação de quatro litros e pode ser usada no dia-a-dia pela sua portabilidade.

Xiaomi Mijia Desktop Drinking Machine Happy Edition
Crédito@Xiaomi

Para fornecer água quente, o novo dispensador tem uma potência de 2100 watts e ajuste de temperatura em apenas três segundos. Mais: o utilizador pode ajustar a temperatura da água, de forma gradual, num ajuste livre de 1ºC, o que permite aquecer a água numa temperatura precisa e num curtíssimo período de tempo.

A Mijia Desktop Drinking Machine Happy Edition acaba de ficar disponível no mercado chinês por aproximadamente 220 euros. Sobre a sua disponibilidade global, não foram avançadas informações.

Xiaomi Projector 2S, o pequeno projetor capaz de emitir grandes imagens

Xiaomi Projector 2S
Crédito@Xiaomi

Também no mercado chinês e sob uma campanha de crowdfunding, a Xiaomi está também a lançar o novo Projector 2S. Aqui estamos perante um projetor ultra portátil que fornece uma resolução 1080p e um brilho de 850 ANSI lúmens, além de fazer correção automática de imagem omnidirecional.

O pequeno projetor está equipado com um chip Amlogic T982 com uma frequência de pico de 1,9 GHz e emparelhado com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento. De acordo com a marca, o novo equipamento fornece qualidade de imagem AI e compensação de movimento MEMC.

Xiaomi Projector 2S
Crédito@Xiaomi

Já na parte do som, o Projector 2S inclui duas colunas de 1,75 polegadas com suporte para tecnologia Dolby Atmos. Conta também com interface HDMI 2.1 e um efeito de um atraso de 40 ms.

Mas o melhor de tudo é que o pequeno projetor pode ligar-se ao ecossistema MIJIA e controlar todos os equipamentos inteligentes através do assistente virtual XiaoAi.

Ficou agora disponível no mercado chinês por um preço inicial de cerca de 460 euros que passará posteriormente a aproximadamente 510 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt