A Xiaomi aposta cada vez mais nos mercados globais. Prova disso é o crescimento da marca ao longo dos últimos anos na Europa, onde se tornou das fabricantes mais importantes. Agora celebra um novo passo.
No que diz respeito aos smartphones, a Xiaomi estava ultimamente atrás de Samsung e Apple na Europa. Mas segundo o relatório financeiro da Xiaomi do segundo trimestre de 2022, esta ascendeu à segunda posição no Velho Continente.
Xiaomi com 21,7% de quota de mercado na Europa no segundo trimestre de 2022
Regista-se assim uma quota de mercado de 21,7% no mercado de smartphones da Xiaomi na Europa durante o segundo trimestre de 2022. Na Europa Ocidental é terceira, com quota de mercado de 15,8%. Em Espanha continua a ser líder de mercado.
No que diz respeito a envios de smartphones, a Xiaomi revela ser terceira em 55 mercados globalmente. Ainda neste campo, encontra-se no TOP 5 em 67 mercados globalmente. A sua quota de mercado cresceu não apenas na Europa, mas na América Latina, Sudeste Asiático, Médio Oriente e África.
Mercados globais dão 48,4% das receitas totais da Xiaomi
Quanto às receitas, a preponderância dos mercados globais para a Xiaomi é cada vez maior. Esta revela que 48,4% das suas receitas são provenientes dos mercados fora da China, e a tendência é de crescimento.
Só durante o segundo trimestre de 2022, a Xiaomi conseguiu receitas recorde de 4,72 mil milhões de euros globalmente. Estes são os números de receitas da marca fora do mercado interno.
No ranking da revista Fortune escalou 72 posições em 2021, tornando-se a 266.ª marca mais poderosa do mundo.
Editores 4gnews recomendam: