Amazfit anuncia os novos smartwatch Active e Active Edge

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A mais recente geração de relógios inteligentes Amazfit contempla dois modelos com estilos distintos. O primeiro, mais clássico e com design inspirado no Apple Watch é o Amazfit Active, ao passo que o mais audaz é o Amazfit Active Edge, preparado as intempéries.

O mais elegante Amazfit Active possui um corpo em liga de alumínio polido, bem como em aço inoxidável, existindo assim dois materiais à escolha para o seu corpo (ou caixa) do relógio. Além disso temos localização GPS e chamadas via Bluetooth com o relógio.

Amazfit lança novos smartwatch com estilo e funcionalidade

Smartwatch Amazfit Active
Imagem de apresentação do smartwatch Amazfit Active.

Por outro lado, a versão Active Edge é mais robusta, com aspeto e funções ideais para a prática de desporto ao ar livre. Temos aqui um corpo construído em policarbonato reforçado em toda a sua carcaça, com resistência até 10 ATM e muitas capacidades Smart.

São duas boas propostas com bastante valor acrescentado, ambos com preços bastante em conta, mantendo ainda o ADN da Xiaomi neste quesito, sendo certo, contudo, que esta é uma marca totalmente independente.

Amazfit Active seduz com design e funções Smart

smartwatch Amazfit Active
Aspeto geral do smartwatch Amazfit Active.

O smartwatch Amazfit Active tem um ecrã quadrangular de 1,75 polegadas de diagonal, com painel AMOLED de resolução 390 x 450 pixeis. Temos também pulseiras / braceletes em couro vegan, além de resistência à água até 5 ATM ou 50 metros de profundidade.

As conetividades deste relógio incluem o padrão Bluetooth 5.2 LE (Low Energy) com suporte para chamadas telefónicas, quando emparelhado com o smartphone. Também possui interligação com a assistente virtual Alexa da Amazon nativa no relógio.

O smartwatch usa a plataforma Zepp OS da própria marca e suporta aplicações de terceiros, bem como mini-jogos que podemos descarregar através da plataforma Zepp App para o nosso dispositivo móvel. A isto somam-se os 250 Mb de armazenamento para música guardada no relógio.

Autonomia para até 14 dias com o novo smartwatch Amazfit Active

smartwatch Amazfit Active
As principais caraterísticas do smartwatch Amazfit Active.

O smartwatch Amazfit Active possui um bom leque de funções Smart e de monitorização da atividade física. Isto graças ao sensor biométrico BioTracker PPG que montoriza a frequência cardíaca, taxa de oxigénio no sangue, bem como o stress do utilizador.

Podemos ainda tirar partido da aplicação Zepp Coach que nos ajuda a atingir os objetivos traçados, com planos de exercícios personalizados e um acompanhamento mais atento. Temos ainda localização GPS com suporte para os sistemas GPS, QZSS, BEIDOU, GALILEO e GLONASS.

A autonomia para até 14 dias é garantida por uma bateria de 300 mAh, podendo chegar às 16 horas de utilização com localização GPS contínua, ideal para exercício ao ar livre.

Por fim, este smartwatch Amazfir Active custa 150 dólares, ou cerca de 150 euros à data de apresentação. Está disponível em Preto, Púrpura / Lavanda e Petal Pink (rosa), a chegar aos vários mercados globais.

Amazfit Active Edge é o smartwatch mais robusto para 2024

smartwatch Amazfit Active Edge
Imagem de apresentação do smartwatch Amazfit Active Edge.

O smartwatch Amazfit Active Edge tem um ecrã redondo de 1,32 polegadas de diagonal com painel TFT LCD. A sua resolução é de 360 x 360 pixeis, com quatro botões físicos a ladear a sua caixa para controlo e acesso mais fácil em qualquer cenário.

Este relógio conta ainda com resistência à água até 10 ATM ou 100 metros de profundidade, com mais de 100 mostradores digitais ou watchfaces à escolha, bem como a deteção automática e acompanhamento de mais de 130 modalidades desportivas.

smartwatch Amazfit Active Edge
O smartwatch Amazfit Active Edge.

O smartwatch Amazfit Active Edge possui conetividade Bluetooth 5.0 LE, com o mesmo sensor biométrico BioTracker PPG. Temos também o mesmo recetor GNSS para localização GPS, tal como no Amazfit Active.

Por outro lado a sua bateria é de 370 mAh de capacidade com autonomia apontada para 16 dias de uso normal e até 20 horas com localização GPS contínua.

O modelo também já está disponível na loja oficial com um preço de 150 dólares, ou sensivelmente o mesmo valor em euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.