O inegável potencial da Xiaomi no mercado tecnológico é apenas condicionado pela ainda exígua disponibilidade europeia do seu vastíssimo catálogo de produtos. Todavia, a fabricante chinesa liderada por Lei Jun deverá, finalmente, lançar "tudo" na Europa, pelo menos no que aos seus smartphones diz respeito.
Atentando em particular no smartphone Xiaomi MIX Flip, temos finalmente bons indicadores da sua eventual disponibilidade na Europa. Por outras palavras, acredito agora, face à factualidade que diante de nós se apresenta, num lançamento deste produto peculiar no nosso mercado.
Xiaomi pode (finalmente) lançar tudo na Europa
Temos observado, a propósito, o seu "irmão" Fold, em formato de livro, em vários stands nas suas apresentações europeias (e globais) de produtos, mas até ao momento ainda nada (oficial) sobre o Flip. Algo que deverá mudar substancialmente já no próximo ano.
Partindo desta premissa - o facto de os seus últimos eventos de apresentação serem globais - acredito que mais aparelhos venham a chegar também ao nosso mercado. A propósito, veja-se a recente apresentação (local é certo) dos Xiaomi 14, que também chegarão à Europa no início do próximo ano.
Por outras palavras, a exclusividade de alguns modelos de smartphones Xiaomi para o mercado doméstico da China será, cada vez menos, uma frustrante realidade para os consumidores nacionais. Já para mim, enquanto manifesto entusiasta de tecnologia, esta é uma fabricante que continuarei a acompanhar com especial curiosidade.
Xiaomi MIX Fold 4 (e possivelmente também o MIX) chegará à Europa
As provas acumulam-se agora junto das agências de certificação de dispositivos móveis e bases de dados internacionais de IMEI's, o código identificador (internacional) do produto. Assim sendo, no início de 2024 contamos com um novo rol de equipamentos até então exclusivos da China a chegar também aos nossos mercados.
Entre estes, um dos smartphones Xiaomi mais aguardados é efetivamente o seu dobrável em formato de concha, o Xiaomi MIX Flip, algo que deve acontecer durante o próximo ano.
Em suma, temos cada vez mais indícios da vontade da marca em trazer alguns dos seus melhores smartphones e demais produtos do ecossistema também para as nossas lojas.
Algo que, como é óbvio, só podemos esperar que se concretize pois dará ao consumidor mais hipóteses de real escolha num mercado tão competitivo como o mobile.
Editores 4gnews recomendam: