Xiaomi prepara mais dois topos de gama com câmaras 'pop-up'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As câmaras ‘pop up’ são uma das grandes tendências de 2019, além dos smartphones dobráveis. Marcas chinesas como a Oppo e a Vivo já anunciaram os seus dispositivos com este sistema que permite desfrutar de um ecrã total. A OnePlus deve ser a próxima e a Xiaomi vai certamente seguir estas pisadas.

A informação é difundida pelo fórum XDA Developers. “Davinci” e “Raphael” são os nomes de código destes dispositivos, e ambos estão a ser testados com o sistema ‘pop up’. Além disso, a mesma fonte garante que ambos os dispositivos são topos de gama.

Estes serão dispositivos que chegarão ao mercado equipados com o Snapdragon 855. Além disso, ambos chegarão com sensor de impressões digitais embutido no ecrã. Estas são especificações certas, e tudo o que for além disto é pura especulação.

Serão estes o Pocophone F2 e o Mi Mix 3S?

Quanto a comparações, é preciso perceber que mesmo sendo topos de gama, estes podem apelar a segmentos diferentes. Segundo o supracitado fórum, um dos dispositivos pode ser ligeiramente inferior ao Xiaomi Mi 9, enquanto que o outro pode ser superior.

Pondo as coisas neste prisma, ficamos com várias opções. Podemos estar a falar de Mi Mix 3S, Mi Mix 4 ou Mi 9 Pro, quando falamos de algo superior. Além disso, um destes dispositivos pode muito bem ser o Pocophone F2, que certamente chegará ao mercado durante este ano.

Quanto à possibilidade de um destes dispositivos poder ser o Redmi topo de gama, fica posta de parte. Lu Weibing negou que o dispositivo tivesse câmara ‘pop up’, pelo que ficamos com várias opções em aberto. E certamente que o Pocophone F2 é uma das mais fortes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem uma nova máquina da barbear com um preço que vais adorar
  • Xiaomi prepara-se para lançar nova versão da balança Mi Scale
  • Xiaomi lança nova Mi TV com design que vai surpreender

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.