Xiaomi tem novo teclado e rato sem fios perfeitos para o teu setup

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi tem um novo pack de teclado e rato sem fios disponível para o mercado global. Trata-se, com efeito, da nova geração de Xiaomi Wireless Keyboard e Mouse Combo, um pacote dois em um de gadgets disponíveis para renovar o nosso setup.

Ambos os produtos Xiaomi foram recentemente revelados na China e estarão disponíveis no mercado global. Assim sendo, contamos também com a sua eventual disponibilidade em Portugal, ainda que tal possa só ocorrer dentro de algumas semanas ou meses.

Este é o novo teclado e rato ergonómico da Xiaomi

Xiaomi Wireless Keyboard

A quem procura um novo pack de teclado e rato sem fios com primazia pela relação qualidade / preço, opções de conetividade e ergonomia, podemos apontar este novo "Combo". Aliás, de acordo com a própria marca, ambos os gadgets são especialmente ergonómicos, com design sóbrio para se encaixar em qualquer setup.

Em primeiro lugar temos o novo Wireless Keyboard e Mouse, o teclado e rato que ajudam qualquer utilizador a limpar a sua secretária ao não necessitarem de fios. Ao invés, usam a conexão wireless a 2,4 GHz para comunicar com o computador e entre si.

De acordo com a Xiaomi a ligação estabelecida é estável e virtualmente imune a interferências de sinal. São dois produtos focados numa utilização geral, adequados sobretudo a trabalho, ou até alguns jogos mais descontraídos.

Combo da Xiaomi tem rato e teclado sem fios para qualquer utilizador

Wireless Keyboard

Temos apenas um nano receiver, o adaptador USB que temos que usar para ligar os periféricos ao computador. É um adaptador compacto, muito à semelhança do que já conhecemos na Logitech, Trust, entre outras fabricantes de periféricos.

Para quem valoriza um espaço de trabalho limpo e organizado, este pack permite remover os cabos e ruído visual por eles gerado sem abdicar da qualidade de ligação. Temos, contudo, uma porta USB-C no teclado para carregamento e ligação por cabo.

Esta é a mais recente iteração dos combos que têm sido lançados pela Xiaomi para o mercado global ao longo dos últimos anos. Em particular, temos agora um teclado completo com 103 teclas e três zonas de operação. Temos também vários controlos e macros, bem como 12 teclas FN que permitem um acesso rápido a várias funções do computador a personalizar pelo utilizador.

Importa frisar que o rato sem fios da Xiaomi usa uma pilha AAA com promessa de vários meses de autonomia. Para tal, o rato tem uma função de auto hibernação para poupar energia sempre que não está em utilização, tendo também design simétrico.

Produtividade assegurada pela Xiaomi e promessa de preço baixo

Wireless Keyboard

O pack contempla assim um teclado sem fios completo e um rato sem fios com design simétrico (ambidextro) com scroll central. São produtos relativamente simples, mas prometem cumprir a tarefa a que se propõe, ou seja, entregar um pack de trabalho a baixo custo.

Resta, por fim, conhecer o seu preço recomendado de venda ao público na Europa. No entanto, com a garantia de disponibilidade global, será agora uma questão de tempo até termos mais informações sobre a sua chegada ao nosso mercado.

A propósito, recordamos que atualmente a Xiaomi comercializa vários ratos de trabalho em Portugal através da loja oficial, desde 19,99 € à data de redação deste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.