Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact: o novo purificador de ar que vais querer ter

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O novo purificador de ar Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact proporciona ar limpo onde e quando precisares. Trata-se de uma solução compacta, mais fácil de transportar e colocar em funcionamento em qualquer ponto do lar, desde a casa de banho até à banca da cozinha. Sobretudo para quem tiver alergias, este é um dos gadgets Xiaomi que valerão mesmo a pena comprar.

Trata-se da mais recente adição ao vasto catálogo de purificadores de ar da Xiaomi disponíveis no mercado global. Agora, contudo, foca-se na portabilidade e tamanho compacto, naturalmente mais silencioso, mas com vários filtros para garantir uma limpeza e circulação do ar igualmente eficaz, tal como os modelos de grandes dimensões.

O Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact é a nova solução "portátil" para o lar

Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact

"Ar limpo onde quer que precises dele", este é o mote do novo purificador de ar Xiaomi e o seu tamanho diz tudo. Temos aqui uma máquina relativamente portátil que podemos colocar no chão, na mesa de cozinha, num canto da casa de banho ou no quarto.

Mais concretamente o Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact está equipado com um filtro 3-em-1 capaz de reter partículas de até 0,3 microns. Ou seja, conseguirá mitigar alergias a pólen e outras pequenas partículas em suspensão no ar com relativa eficácia.

Este pequeno "vaso" em plástico branco com design minimalista, bem à moda da Xiaomi, traz-nos um produto compacto e relativamente discreto que promete "limpar" áreas até 48 m². Ou seja, poderá manter uma sala com ar filtrado, e claro, qualquer cómodo de menores dimensões.

Totalmente controlável com a Assistente Google e Alexa da Amazon

Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact
Os destaques de funcionamento do novo Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact.

Entre os destaques do Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact temos o novo motor sem escovas, mais eficiente e silencioso. Além disso, o purificador tem um ecrã LED, no topo, para acesso rápido às suas métricas e modos de funcionamento com um vislumbre.

Para maior comodidade, este gadget Xiaomi IoT pode ser controlado com comandos de voz. Mais concretamente, com as Assistente Google e Alexa da Amazon, para além da app Mi Home para dispositivos móveis Android e iOS.

Personalizável, silencioso e discreto enquanto purifica o ar

Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact

O produto tem um consumo de 27 W (potência) e mostra-se bastante silencioso durante a operação normal (20 db) de ruído. Temos também o ajuste automático da potência de operação consoante as condições detetadas e função de remoção de alergéneos.

Importa frisar ainda os modos de operação, a definir através da aplicação Mi Home, bem como a deteção automática de poluição. É um dos recursos que, felizmente, em Portugal não são essenciais, mas que, não obstante, marcam presença no purificador.

Este Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact mostra ao utilizador a qualidade média do ar. Tem, por exemplo, aviso de ar limpo e fresco, poluição moderada e alta poluição, com a informação a ser apresentada no seu ecrã LED, no topo.

O mais recente e compacto purificador de ar Xiaomi

Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact

Por fim, de momento não temos informações sobre o preço de venda ao público e possível disponibilidade do purificador Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact em Portugal. Todavia, este produto já está disponível fora da China em mercados como o da Indonésia, com expansão gradual no mercado asiático. Desse modo, acreditamos que também chegue à Europa.

Entretanto, os consumidores podem optar pelo Smartmi Air Purifier P1, produto similar, também integrante do ecossistema Xiaomi e disponível através da loja Amazon.ES para quem procura um purificador compacto.

Por fim, podem também descobrir o vasto portefólio de purificadores Xiaomi disponíveis através da loja oficial em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.