Google TV ganhará maior integração com Wear OS para tirar o utilizador do sofá

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google mostra-se empenha em construir um melhor ecossistema entre as suas várias plataformas, tornando as Smart TV´s no centro de entretenimento lá de casa. Para isso, prepara agora uma maior integração entre os sistemas Google TV e Wear OS.

Esta integração será ideal para todos os que fazem exercício físico em casa. Com esta novidade, os desportistas terão acesso a informações pertinentes do seu desempenho físico diretamente na sua televisão.

Google quer mais comunicação entre a tua Smart Tv e o teu relógio Wear OS

A pandemia despertou novos hábitos, com muitos utilizadores a adotarem vários serviços que permitem a prática desportiva sem sair de casa. Ciente desta nova realidade, a Google mostra-se agora empenhada em criar uma maior simbiose entre o Google TV e o Wear OS.

Numa apresentação interna, a gigante americana apresentou aos seus colaboradores a nova iniciativa "Melhor juntos". Trata-se de um programa que almeja criar um ecossistema ainda mais integrado entre produtos Android.

Um dos objetivos passa por criar sessões de desporto em casa ainda mais interativas. Para tal, quer que os utilizadores possam ver diretamente na sua televisão Google TV informações relativas ao seu desempenho físico.

Para tal, será construída uma maior integração entre o Google TV e dispositivos com Wear OS e Fitbit. Deste modo, o utilizador poderá ver na televisão métricas como frequência cardíaca, calorias queimadas e outros dados fornecidos em tempo real pelo seu smartwatch ou smartband.

Isto fará com que o Google TV se transforme num centro de informações sempre que o utilizador praticar desporto em casa. Num único ecrã terá acesso a todos os dados que lhe permitem vigiar com maior pormenor o seu desempenho em determinadas atividades.

Esta integração entre serviços começará a ser implementada já em 2023. Para isso, a americana irá requerer aos seus parceiros que desenvolvam os seus produtos com ligação Bluetooth 5.0 e com hardware ainda mais capaz.

Estes planos seguem a intenção da empresa em sincronizar o som das televisões inteligentes com as colunas sem fios Nest. Tudo para que o utilizador sinta que faz parte de um ecossistema de produtos com o selo da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android TV e Google TV terão funcionalidade há muito pedida
  • Samsung Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro oficiais: os melhores smartwatch para Android?
  • Samsung Galaxy Z Fold4 é oficial! O melhor smartphone dobrável de 2022
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.