MEO Sudoeste 2022: mais de 35 terabytes de tráfego gasto pelos festivaleiros

Bruno Coelho
Comentar

Realizou-se no último fim de semana a 24.ª edição do MEO Sudoeste. Este mostrou-se um evento único no roteiro de verão de milhares de festivaleiros. E para além da música, destacou-se este ano um conjunto inédito de ações e animações protagonizadas pelas várias marcas que patrocinam o festival.

A melhoria das infraestruturas do festival e a comodidade dos festivaleiros foram a prioridade. Mas a MEO não deixou de reforçar as infraestruturas do MEO Sudoeste com fibra ótica de última geração, ampliação da cobertura WiFi para novas áreas e implementação da cobertura 5G.

Assim foram proporcionados mais de 35 terabytes de tráfego gerado pelos festivaleiros até ao término da 24.ª edição. De realçar que todos estes acréscimos registados a nível tecnológico foram processados por uma infraestrutura base de comunicações.

meo sudoeste

MEO Sudoeste com mais de 160 Km de fibra ótica de última geração

Esta foi desenhada de raiz para ir ao encontro do volume de informação exigido, e que contou com mais de 160 Km de fibra ótica de última geração. Assim é garantida a total operacionalidade das várias redes disponíveis no recinto, e cobertura WiFi de 33 hectares, o equivalente a 46 campos de futebol.

Ademais, as redes sociais e o site oficial do MEO Sudoeste são um canal poderoso na relação da marca com os seus clientes e parceiros e permitiu que todos acompanhassem, à distância de um clique, as novidades do MEO Sudoeste.

Em números, o site contou com mais de 1 milhão e 600 mil pageviews ao longo dos dias de festival. As redes sociais da Altice Portugal tiveram mais de 4 milhões de videoveiws, sendo que foram produzidos mais de 600 conteúdos para o festival.

Nas habituais máquinas de carregamento de baterias dos telemóveis, os festivaleiros carregaram cerca de 200 mil baterias de telemóvel nos diversos pontos de carregamento espalhados pela zona de espetáculos e campismo.

A 25.ª edição já está marcada, e vai realizar-se entre 9 e 12 de agosto de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.