Xiaomi tem 3 novos smartphones a chegar à Europa. Sabe os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A linha de smartphones da Xiaomi é extensa, e a empresa chinesa prepara-se para apresentar mais três novos equipamentos na Europa. E tratando-se de mais smartphones para o setor intermediário, prometem adicionar mais confusão para os consumidores.

Segundo Roland Quandt, que já se revelou certeiro no passado, a Xiaomi vai em breve lançar o Xiaomi Mi Note 10 Lite, o Redmi Note 9 e o Redmi Note 9 Pro no “velho continente”.

Em primeiro lugar, esta fonte afirma que veremos lançado o Redmi Note 9 Pro na Europa. Ora, esta é a versão chinesa do Redmi Note 9S que já se encontra à venda em Portugal. Estará por perceber quais as diferenças para o modelo que já é comercializado, até porque a fonte afirma que será um modelo diferente. O equipamento estará disponível com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

O segundo modelo é o Redmi Note 9, que já foi apanhado na base de dados da agência reguladora TENAA. Esta será uma versão mais modesta, e os rumores apontam para que tenha o processador Mediatek Helio G80 ou o Snapdragon 665. A fonte afirma que chegará à Europa com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento.

O último desta pequena lista é o Mi Note 10 Lite, que será uma versão mais modesta do modelo já lançado no final do ano passado. Os rumores apontam para que tenha o mesmo ecrã de 6.47 polegadas, mas que se fique pelo processador Snapdragon 730.

A câmara de 108MP também ficará de lado neste modelo que deve apostar num sensor de 64MP. No entanto, deve manter a super-bateria de 5260mAh e o carregamento rápido de 30W.

Deves olhar para estes rumores com uma pitada de sal, mas tendo em conta que esta é uma fonte com bastante credibilidade. Os Redmi aqui descritos chegam para adicionar mais confusão a uma linha extensa, mas o Mi Note 10 Lite promete ser uma opção interessante no segmento intermediário.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores telemóveis Xiaomi que vais querer comprar!
  • Xiaomi Redmi Note 9S está com um desconto que não podes deixar escapar
  • Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.