Xiaomi tem 3 novos smartphones a chegar à Europa. Sabe os detalhes

Bruno Coelho
Comentar

A linha de smartphones da Xiaomi é extensa, e a empresa chinesa prepara-se para apresentar mais três novos equipamentos na Europa. E tratando-se de mais smartphones para o setor intermediário, prometem adicionar mais confusão para os consumidores.

Segundo Roland Quandt, que já se revelou certeiro no passado, a Xiaomi vai em breve lançar o Xiaomi Mi Note 10 Lite, o Redmi Note 9 e o Redmi Note 9 Pro no “velho continente”.

New Xiaomi devices happening SOON(tm) (for Europe):Redmi Note 9 Pro 6/128GB white, grey, greenRedmi Note 9 3/64GB white, grey, greenMi Note 10 Lite 6/128GB white, black, purple

— Roland Quandt (@rquandt) 23 de abril de 2020

Em primeiro lugar, esta fonte afirma que veremos lançado o Redmi Note 9 Pro na Europa. Ora, esta é a versão chinesa do Redmi Note 9S que já se encontra à venda em Portugal. Estará por perceber quais as diferenças para o modelo que já é comercializado, até porque a fonte afirma que será um modelo diferente. O equipamento estará disponível com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Redmi Note 9 Pro
Redmi Note 9 Pro pode ser diferente do Redmi Note 9S na Europa

O segundo modelo é o Redmi Note 9, que já foi apanhado na base de dados da agência reguladora TENAA. Esta será uma versão mais modesta, e os rumores apontam para que tenha o processador Mediatek Helio G80 ou o Snapdragon 665. A fonte afirma que chegará à Europa com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento.

Redmi Note 9
Alegado Redmi Note 9 já foi certificado pela TENAA

O último desta pequena lista é o Mi Note 10 Lite, que será uma versão mais modesta do modelo já lançado no final do ano passado. Os rumores apontam para que tenha o mesmo ecrã de 6.47 polegadas, mas que se fique pelo processador Snapdragon 730.

Xiaomi Mi Note 10 Lite
Xiaomi Mi Note 10 Lite deve seguir o design do modelo base lançado no ano passado

A câmara de 108MP também ficará de lado neste modelo que deve apostar num sensor de 64MP. No entanto, deve manter a super-bateria de 5260mAh e o carregamento rápido de 30W.

Deves olhar para estes rumores com uma pitada de sal, mas tendo em conta que esta é uma fonte com bastante credibilidade. Os Redmi aqui descritos chegam para adicionar mais confusão a uma linha extensa, mas o Mi Note 10 Lite promete ser uma opção interessante no segmento intermediário.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.