Xiaomi lança teaser do Redmi Y3 'gabando' câmara frontal de 32MP

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi não pára, mesmo depois do lançamento dos seus Redmi Note 7 e Note 7 Pro. Na Índia, a Xiaomi prepara-se para lançar outro smartphone em breve chamado Redmi Y3.

O diretor da sub-marca da Xiaomi lançou no Twitter um teaser fazendo um trocadilho com a letra 'Y' e no número 32. Estas são referências óbvias à gama Redmi Y, cujo foco são as câmaras de selfie.

Assim sendo, é esperado um smartphone com o nome Redmi Y3 que supostamente terá um sensor frontal de 32MP. Este será um sucessor ao Redmi Y2 que tinha uma câmara frontal de 16MP.

A Xiaomi continua a espalhar 'magia' pelo mercado indiano

No vídeo de teaser, vemos o director Manu Jain a tirar várias selfies com os seus colegas do staff da empresa. Na descrição, Jain indica que tirou 32 selfies com os colegas.

Esta é uma sugestão óbvia à resolução da câmara frontal. A linha Redmi Y é focada em selfies e faz parte de uma gama mais barata de smartphones na Índia.

A mesma gama começou em 2017 com o lançamento do Redmi S2 na China. Parece que o chefe da Redmi corrobora a informação de lançamento do Redmi Y3 pois perguntou aos fãs no Weiibo se acham que o Redmi precisa de um modelo com 32MP.

Estas interacções e marketing podem parecer desnecessárias e medíocres mas fazem todo o sentido no mercado indiano. Estamos a falar de um país onde as médias e baixas gama reinam.

Assim sendo, marcas como Xiaomi conseguem usufruir de bastante sucesso na Índia graças à sua excelente relação qualidade preço. O Redmi Y3 será certamente mais um vencedor nesse aspecto.

Este tem um lançamento esperado de dia 1 maio. Além da câmara frontal podemos esperar um equipamento com 3GB/32GB e um preço de 9,900 rupias, cerca de 130 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 7 já conquistou o segundo maior mercado do mundo!
  • Apple Music aproveita saída de artistas do Spotify para superar a concorrência!
  • LG regista patente de smartphone dobrável transparente

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.