A Xiaomi não pára, mesmo depois do lançamento dos seus Redmi Note 7 e Note 7 Pro. Na Índia, a Xiaomi prepara-se para lançar outro smartphone em breve chamado Redmi Y3.
O diretor da sub-marca da Xiaomi lançou no Twitter um teaser fazendo um trocadilho com a letra 'Y' e no número 32. Estas são referências óbvias à gama Redmi Y, cujo foco são as câmaras de selfie.
Assim sendo, é esperado um smartphone com o nome Redmi Y3 que supostamente terá um sensor frontal de 32MP. Este será um sucessor ao Redmi Y2 que tinha uma câmara frontal de 16MP.
A Xiaomi continua a espalhar 'magia' pelo mercado indiano
No vídeo de teaser, vemos o director Manu Jain a tirar várias selfies com os seus colegas do staff da empresa. Na descrição, Jain indica que tirou 32 selfies com os colegas.
Esta é uma sugestão óbvia à resolução da câmara frontal. A linha Redmi Y é focada em selfies e faz parte de uma gama mais barata de smartphones na Índia.
A mesma gama começou em 2017 com o lançamento do Redmi S2 na China. Parece que o chefe da Redmi corrobora a informação de lançamento do Redmi Y3 pois perguntou aos fãs no Weiibo se acham que o Redmi precisa de um modelo com 32MP.
Estas interacções e marketing podem parecer desnecessárias e medíocres mas fazem todo o sentido no mercado indiano. Estamos a falar de um país onde as médias e baixas gama reinam.
Assim sendo, marcas como Xiaomi conseguem usufruir de bastante sucesso na Índia graças à sua excelente relação qualidade preço. O Redmi Y3 será certamente mais um vencedor nesse aspecto.
Este tem um lançamento esperado de dia 1 maio. Além da câmara frontal podemos esperar um equipamento com 3GB/32GB e um preço de 9,900 rupias, cerca de 130 euros.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 7 já conquistou o segundo maior mercado do mundo!
- Apple Music aproveita saída de artistas do Spotify para superar a concorrência!
- LG regista patente de smartphone dobrável transparente
Fonte