Xiaomi surpreende com novo eReader Inkpalm Mini 2 x Kinbor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi em colaboração com a Kinbor dão agora a conhecer a mais recente e renovada versão do pequeno eReader Inkpalm Mini 2 repleto de acessórios e capacidades renovadas. Com efeito, face à 1.ª geração do Inkpalm Mini 2 temos aqui funções adicionais dignas de nota, além de melhorias na construção e gadgets do produto.

Em particular, nos gadgets incluídos temos agora uma multitude de extras. A saber, desde a etiqueta de bagagem, com o seu logótipo da coruja a ler livros, até à bolsa de viagem para transporte fácil. Aliás, esta bolsa pode ser usada para transportar o leitor a tiracolo, ou ao ombro, sendo feita de plástico robusto.

O mais compacto eReader do mundo é Inkpalm Mini 2 da Kinbor e Xiaomi

Inkpalm Mini 2 Kinbor Xiaomi

Simultaneamente, a bolsa de transporte também pode ser usada como pequeno estojo para transportar, também, um compacto bloco de notas com a nossa pessoa. Temos ainda autocolantes, marcadores de livro, entre outros acessórios abaixo melhor ilustrados.

Atentando agora nas caraterísticas do produto propriamente ditas, o Inkpalm Mini 2 tem um ecrã de 5,2 polegadas de diagonal com tecnologia E INK Carta HD para facilitar a leitura. A sua resolução é HD, ou seja, 1280 x 720 pixeis que se traduzem numa densidade de 284 pixeis por polegada (ppp).

Curiosamente, este eReader da Kinbor e da Xiaomi utiliza o sistema operativo Android 8.1 da Google. Dito isto, os utilizadores podem instalar apps de terceiros a partir da Amazon App Store, ou da loja dedicada F-Droid onde também podem atualizar as apps.

Ecrã E INK Carta HD de 5,2 polegadas no novo eReader

Inkpalm Mini 2 Kinbor Xiaomi
Todos os acessórios incluídos com o Inkpalm Mini 2 da Kinbor e Xiaomi.

Mais ainda, temos uma aplicação dedicada para o eReader que nos ajuda a gerir o mesmo, bem como a nossa biblioteca a partir do dispositivo móvel. De momento, contudo, a app foca-se sobretudo no seu mercado natal da China.

O eReader compacto destaca-se por incluir um total de 24 LEDs brancos ou âmbar para facilitar a leitura nos mais diversos cenários, desde o ar livre até à luz artificial. Além disso, o Xiaomi Inkpalm Mini 2 pesa apenas 115 gramas, sendo extremamente leve e fácil de transportar para qualquer lugar.

O produto é alimentado por um processador quad-core a 1,8 GHz com 1 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, além de uma bateria com 1 400 mAh de capacidade. Para o carregar tiramos partido da porta USB do Tipo C, tendo também conexão Bluetooth 5.0 e Wi-Fi.

Este gadget incluir botões de seleção e controlo do volume na lateral, bem como um botão físico de On / Off. O seu corpo é feito integralmente de plástico em tom preto.

Por fim, o eReader Xiaomi Inkpalm Mini 2 afirma-se como o produto mais compacto da sua categoria, disponível de momento em pequenas quantidades, com um preço de venda ao público de 249 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.