Xiaomi surpreende ao apresentar novo smartphone. Mas não é o que se esperava

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quinta-feira, 9 de dezembro, fica marcada pela apresentação dos primeiros smartphones com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Falamos dos Motorola Edge X30 e Realme GT 2 Pro.

Inicialmente a Xiaomi afirmou que seria a primeira a apresentar um smartphone com este processador. A fabricante iniciou o seu dia com um lançamento surpresa na China. Mas não é o Xiaomi 12 que se poderia esperar neste dia.

Xiaomi 11 Youth Vitality Edition é o smartphone apresentado hoje pela Xiaomi

O smartphone apresentado é o Xiaomi 11 Youth Vitality Edition. Este não se trata propriamente de um smartphone novo, mas da versão chinesa do que já conhecemos como Xiaomi 11 Lite 5G NE.

É um smartphone equipado com o processador Snapdragon 778G, e focado no estilo. Conta com um peso de apenas 157 gramas, e espessura de 6,81 mm. O seu ecrã é um AMOLED de 6,55” polegadas com 90Hz de taxa de atualização e resolução Full HD+.

Ao nível da bateria os utilizadores poderão esperar 4250mAh com 33W de velocidade de carregamento. O terminal dispõe de uma câmara principal de 64 MP, apoiada por uma grande angular de 8 MP e lente macro de 5 MP. A câmara frontal é de 20 MP.

Este é um smartphone que conta ainda com características essenciais para muitos. Falamos do Bluetooth 5.2, entrada de jack 3,5 mm, NFC ou sensor de infravermelhos.

Foi lançado na China pelo equivalente a 278 euros na versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Na variante de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento custa 320 euros. Podes comprá-lo na Amazon de Espanha na sua versão global por apenas 339,97 € na versão base.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 5 também deve adotar o mais recente ‘motor’ Android
  • Samsung: um novo tablet acessível a caminho e Android 12 no Galaxy S21 FE
  • Xiaomi 12 pode chegar com preço acima do esperado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.