OnePlus ACE será um dos melhores smartphones Android de 2022 graças a este SoC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone OnePlus será uma amálgama entre dois modelos da OPPO e Realme, respetivamente. Mais concretamente, o dispositivo conhecido até ao momento como OnePlus Ace será uma aposta forte de gama média / alta a chegar em 2022.

Temos agora novas informações que colocam a sua apresentação oficial no segundo semestre de 2022, apontando-lhe também a utilização do processador Dimensity 8100, um dos melhores chipsets apresentados recentemente pela MediaTek.

O OnePlus ACE estreará o SoC Dimensity 8100 da MediaTek

As informações são agora avançadas pelo leaker Weibo, temos as primeiras imagens do possível smartphone OnePlus Ace.

Em simultâneo temos assim a confirmação da sua existência e as primeiras fotos reais do possível OnePlus ACE. Note-se que este mesmo telemóvel será comercializado sob o nome OnePlus 10R em determinados mercados selecionados como, por exemplo, a Índia.

Por outro lado, na Europa o OnePlus ACE deve manter esta nomenclatura, afirmando-se como versão "Lite" do atual topo de gama OnePlus 10 Pro. Para tal, apresentará o processador Dimensity 8100 da MediaTek, um dos mais recentes chipsets de gama alta da tecnológica sediada em Taiwan.

Herdará caraterísticas da OPPO e da Realme

Será a primeira vez que a OnePlus usará esta nomenclatura - ACE - herdada da casa-mãe, OPPO. Com efeito, a OPPO lançou o seu primeiro modelo ACE em 2019, mais concretamente o OPPO RENO ACE, bem como o ACE 2 em 2020.

Ainda de acordo com o leaker Digital Chat Station este telemóvel terá uma traseira com textura especial. Ao que tudo indica, será focado nos jogos, apontado para o público gaming e na velocidade de carregamento com grande potência e carregador incluído.

A mesma fonte sugere ainda que o terminal terá muitas caraterísticas em similar com o atual Realme GT Neo 3 podendo, inclusive, ser um mero rebranding do mesmo produto. Ou seja, o mesmo smartphone com design exterior e marca diferente.

Em suma, no OnePlus Ace (PGKM10) poderemos encontrar o SoC Dimensity 8100 da MediaTek, ecrã de 6,7 polegadas AMOLED a 120 Hz com resolução Full-HD+. É provável que também integre uma bateria de 4 500 mAh com carga rápida a 150 W.

Por fim, o smartphone OnePlus Ace deve ser apresentado no decurso dos próximos meses segundo as fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 (bons) smartphones Xiaomi com grandes promoções! [Tempo Limitado]
  • Netflix e Hollywood pedem novo combate ao IPTV Pirata na Europa
  • POCO C40: eis o próximo smartphone barato da Xiaomi para 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.