OnePlus ACE será um dos melhores smartphones Android de 2022 graças a este SoC

Rui Bacelar
Comentar

O próximo smartphone OnePlus será uma amálgama entre dois modelos da OPPO e Realme, respetivamente. Mais concretamente, o dispositivo conhecido até ao momento como OnePlus Ace será uma aposta forte de gama média / alta a chegar em 2022.

Temos agora novas informações que colocam a sua apresentação oficial no segundo semestre de 2022, apontando-lhe também a utilização do processador Dimensity 8100, um dos melhores chipsets apresentados recentemente pela MediaTek.

O OnePlus ACE estreará o SoC Dimensity 8100 da MediaTek

OnePlus ACE
O suposto smartphone OnePlus ACE. Crédito: @WhyLab

As informações são agora avançadas pelo leaker Digital Chat Station, fonte com ótimo histórico de fiabilidade. Além disso, numa publicação distinta, na rede social chinesa Weibo, temos as primeiras imagens do possível smartphone OnePlus Ace.

Smartphone OnePlus Ace
O suposto smartphone OnePlus ACE. Crédito: @WhyLab

Em simultâneo temos assim a confirmação da sua existência e as primeiras fotos reais do possível OnePlus ACE. Note-se que este mesmo telemóvel será comercializado sob o nome OnePlus 10R em determinados mercados selecionados como, por exemplo, a Índia.

OnePlus ACE

Por outro lado, na Europa o OnePlus ACE deve manter esta nomenclatura, afirmando-se como versão "Lite" do atual topo de gama OnePlus 10 Pro. Para tal, apresentará o processador Dimensity 8100 da MediaTek, um dos mais recentes chipsets de gama alta da tecnológica sediada em Taiwan.

Herdará caraterísticas da OPPO e da Realme

OnePlus Ace with punch hole in center ?#OnePlus #Oppo #OnePlusAce pic.twitter.com/Gp0SESe2dY

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 10 de abril de 2022

Será a primeira vez que a OnePlus usará esta nomenclatura - ACE - herdada da casa-mãe, OPPO. Com efeito, a OPPO lançou o seu primeiro modelo ACE em 2019, mais concretamente o OPPO RENO ACE, bem como o ACE 2 em 2020.

Ainda de acordo com o leaker Digital Chat Station este telemóvel terá uma traseira com textura especial. Ao que tudo indica, será focado nos jogos, apontado para o público gaming e na velocidade de carregamento com grande potência e carregador incluído.

OnePlus Ace... pic.twitter.com/h62iEq2DUu

— Mukul Sharma (@stufflistings) 8 de abril de 2022

A mesma fonte sugere ainda que o terminal terá muitas caraterísticas em similar com o atual Realme GT Neo 3 podendo, inclusive, ser um mero rebranding do mesmo produto. Ou seja, o mesmo smartphone com design exterior e marca diferente.

Em suma, no OnePlus Ace (PGKM10) poderemos encontrar o SoC Dimensity 8100 da MediaTek, ecrã de 6,7 polegadas AMOLED a 120 Hz com resolução Full-HD+. É provável que também integre uma bateria de 4 500 mAh com carga rápida a 150 W.

Por fim, o smartphone OnePlus Ace deve ser apresentado no decurso dos próximos meses segundo as fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com