Xiaomi Soundbar 3.1ch com tecnologia NFC em breve numa loja perto de ti

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi acaba de anunciar que a nova Soundbar 3.1ch vai ser lançada em breve no mercado global.

A nova barra de som está equipada com tecnologia NFC de um só toque e oferece uma saída máxima de 430 W.

Nova Xiaomi Soundbar 3.1ch oferece uma saída de som de 430 W

Break the boundaries of the home cinema!Get a #XiaomiSoundbar 3.1ch to raise the bar of your home's audio system! #SmartLivingForEveryone pic.twitter.com/ayGgTa95Qd

— Xiaomi (@Xiaomi) 10 de novembro de 2021

Foi através da sua conta no Twitter que a Xiaomi apresentou oficialmente a sua mais recente barra de som Soundbar 3.1ch que vai ser disponibilizada a nível global e não apenas no mercado chinês, como aconteceu com a sua antecessora Mi Soundbar.

E a marca chinesa foi generosa na integração de tecnologia na sua barra de som. Comecemos pela tecnologia NFC de um só toque para emparelhamento com outros equipamentos que permite ao utilizador acionar o funcionamento de uma forma simples e rápida com apenas um toque.

De seguida, passemos às tecnologias de áudio Dolby e DTS Virtual X que vão proporcionar um som envolvente e preciso. Por sua vez, o subwoofer isento de fios pode ser colocado em qualquer lado, onde o utilizador desejar uma saída de som mais poderosa.

Aliás, em conjunto com o subwoofer, a nova Soundbar 3.1ch regista uma saída máxima de som de 430 W. Inclui também um ecrã LED inteligente, na zona frontal, que mostra informações sobre o estado da barra de som, além dos habituais botões de ajuste de volume e ligar/desligar.

Xiaomi Soundbar 3.1ch
A Xiaomi Soundbar 3.1ch está equipada com tecnologia NFC de um só toque Crédito@Xiaomi

Infelizmente, não foram revelados mais pormenores, por isso não sabemos se a nova barra de som Xiaomi está equipada com outros recursos, como portas HDMI, entradas AUX e óticas e ligação Bluetooth, o que seria desejável.

Espera-se ainda que a nova Soundbar 3.1ch inclua suporte para montagem de parede à semelhança da Mi Soundbar, mas esta característica não foi confirmada pela marca chinesa.

Apesar de confirmar que a nova barra de som será lançada a nível global, a Xiaomi não avançou uma data específica para a sua chegada aos mercados internacionais, nem o preço com que a Soundbar 3.1ch será comercializada. Mas acreditamos que chegará a tempo de estar por baixo da árvore de natal para alguns utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.