Xiaomi 12 pode ter uma versão Lite com ecrã mais pequeno

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a série topo de gama Xiaomi 12 vai ter uma versão Lite que integra um ecrã mais pequeno.

Poucos são os pormenores conhecidos, mas para já especula-se que o modelo Lite seja lançado só no próximo ano.

Xiaomi 12 Lite com ecrã de 6,3 polegadas e processador Snapdragon 870

Começam a circular rumores no mundo Web de que a série Xiaomi 12 vai juntar uma versão Lite às já avançadas versões Pro e Ultra. De acordo com a última fuga de informações, o modelo Lite vai integrar um ecrã mais pequeno que os restantes elementos da série com 6,3 polegadas.

Mais informações adiantam também que o Xiaomi 12 Lite vai estar equipado com um processador Snapdragon série 8, muito provavelmente o Snapdragon 870. Estas são boas notícias, uma vez que este processador oferece um bom desempenho aliado a um consumo baixo de energia e regista uma baixa geração de calor. Esta última é especialmente importante para os smartphones de dimensões mais reduzidas.

Para mais, o chip Snapdragon 870 também suporta taxas de atualização de ecrãs mais elevadas, o que poderá indicar que a versão Lite terá uma especificação de topo, nesse campo.

Tal como já dissemos, todas estas informações são rumores que começam a surgir no mundo Web e, como tal, devem ser levados com alguma calma porque tudo pode mudar.

No entanto, a Xiaomi tem algum historial no que respeita a terminais com ecrãs mais pequenos. Recorde-se o modelo Xiaomi Mi 6 equipado com um ecrã de 5,15 polegadas que continua a registar um elevado número de utilizadores, de acordo com a Xiaomi.
Segundo dados recentemente revelados pela fabricante chinesa, o Xiaomi Mi 6 tem, no atual momento, mais de dois milhões de utilizadores ativos. Tal número pode encorajar a marca a lançar uma versão Lite do seu próximo topo de gama Xiaomi 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este é um dos melhores smartphones Android se queres boa bateria
  • A13 5G: próximo smartphone barato da Samsung vai ser lançado em breve
  • Xiaomi: Redmi Note 11 atinge números impressionantes de vendas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt