Surpresa: Apple pode tomar decisão inédita nos iPhone mais antigos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lança os novos iPhone 15 em setembro deste ano. E a grande novidade dos novos aparelhos poderá mesmo ser a inclusão da tão desejada porta USB-C (e consequente abandono da porta Lightning), para cumprir as normas da União Europeia.

O que poderá surpreender muitos utilizadores é que os iPhone 15 poderão não ser os únicos a ter direito a esta porta para carregamento. Segundo o que tem circulado na rede social X (ex-Twitter), também os iPhone 14 poderão ter direito a esta atualização.

iPhone 14 e iPhone 14 Plus também poderão receber versão com porta USB-C

Esta teoria foi primeiramente avançada pelo leaker Majin Bu, que tem partilhado vários detalhes sobre os próximos smartphones da Apple. No entanto, a publicação onde falava dos dois iPhone 14 com USB-C acabaria por ser apagada. Mas uma vez na Internet, para sempre na Internet.

Looks like Apple will update the iPhone 14 | 14+ with USB C alongside the release of the iPhone 15 series pic.twitter.com/ioheyU2e3P

— Anthony (@TheGalox_) 12 de agosto de 2023

A informação foi também vaticinada pelo leaker Aaronp613, que analisou o código do tvOS 17, que fazia referência a seis novos iPhone. Além dos quatro iPhone 15, esta fonte faz também referência a dois novos modelos do iPhone 14.

Acredita-se, assim, que a Apple possa lançar novas versões dos iPhone 14 e iPhone 14 Plus, que irão certamente continuar à venda aquando do lançamento dos iPhone 15. E, à semelhança destes, poderão também adotar USB-C a partir daí.

tvOS 17.0 Beta 5 references two iPhone models that currently don't exist:iPhone14,1iPhone14,9

— Aaron (@aaronp613) 9 de agosto de 2023

A esta altura do ‘campeonato’ deves ter em conta que esta não é uma informação confirmada oficialmente. Como é habitual com a Apple, certezas só as teremos em meados de setembro, quando os aparelhos forem efetivamente apresentados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.