Xiaomi Smart Display 10: o pequeno gadget que vai controlar a tua casa inteligente e muito mais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar mais um gadget inovador que pode assumir várias funções dentro do lar, doce lar.

O Smart Display 10 tanto veste a pele de um hub que controla todos os dispositivos da tua casa inteligente, como assume a funcionalidade de coluna de música e até consegue entreter crianças.

Xiaomi Smart Display 10 permite controlar equipamentos inteligentes e fazer videochamadas

O Smart Display 10 é o mais recente equipamento da Xiaomi fora do seu amplo e conhecido portfólio de smartphones. Trata-se de um pequeno ecrã portátil, tal como o seu próprio nome indica, e está repleto de tecnologia e funcionalidades para desempenhar as mais variadas tarefas.

Por exemplo, através do ecrã inicial inteligente, o utilizador pode transformar este pequeno gadget num hub de controlo central da sua casa inteligente. Por outras palavras, quando ativada a funcionalidade, o Smart Display funciona como um controlo remoto de todos os equipamentos inteligentes compatíveis que estejam no mesmo espaço, como por exemplo luzes LED.

Por outro lado, pode também assumir a forma de ecrã para que os utilizadores assistam a filmes e séries naqueles serões em que o comando do televisor está nas mãos de outro familiar.

Novo gadget Xiaomi conta com tecnologia de reconhecimento facial infantil

Xiaomi Smart Display 10
Graças à câmara de cinco megapixéis integrada, o Xiaomi Smart Display 10 permite fazer videochamadas

Como está equipado com uma câmara frontal e um microfone, o pequeno gadget também permite que faça videochamadas em qualquer local da casa. Saliente-se que esta câmara oferece cinco megapixéis de resolução e um campo de visão de 115 graus, além de estar emparelhada com um chip de segurança dedicado.

Funciona também como colunas de música e, como não podia deixar de ser, integra suporte para o assistente de voz Xiao AI, da marca chinesa.

E para as famílias que contam com elementos mais pequenos, o Smart Display 10 inclui aplicações pedagógicas e educativas para crianças, além de um sistema inteligente de identificação infantil que funciona através de tecnologia de reconhecimento facial.

O Smart Display vai ficar disponível a partir do próximo dia 29 de abril no mercado chinês por aproximadamente 135 euros. Para já, não existe informação sobre o seu lançamento a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt